São sete as crônicas de Nárnia, foram escritas e lançadas em anos diferentes por C. S. Lewis e posteriormente reunidas em um único volume (The Complete Chronicles of Narnia). No Brasil o volúme único da obra foi lançado pela Editora Martins Fontes como As Crônicas de Nárnia Volume Único. Publicadas individualmente pela ordem que o autor escrevia, elas foram reunidas na ordem cronológica dos acontecimentos (diferente da ordem de lançamento. As crônicas são as seguintes: O Sobrinho do Mago Publicado originalmente em 1955. a obra narra a criação do mundo de Nárnia e como começaram as idas e vindas entre o mundo de Nárnia e o nosso. Nela também se conhece o caráter multiverso de Nárnia com o Bosque entre Mundos, que possibilita acesso a diferentes mundos através de lagos com dois anéis mágicos. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa Publicado em 1950, mas escrito em meados de 1940 esse é o primeiro livro escrito da série e é…
Archives for fevereiro 2010
Ranking – Janeiro 2010
A Sociedade dos Blogs de Séries promove todos os meses um ranking com as notas notas de 0 a 10 (valendo meio ponto) dadas pelos participantes para os episódio exibidos nos Estados Unidos no mês. Cada participante envia a lista dos episódios que assistiu e a respectiva nota para cada um deles. Segue a minha lista para o mês de Janeiro de 2010: 30 Rock – 4×09 – Klaus and Greta – 7,5 30 Rock – 4×09 – Black Light Attack! – 7,0 Chuck – 3×01 – Chuck Versus the Pink Slip – 8,5 Chuck – 3×02 – Chuck Versus the Three Words – 8,5 Chuck – 3×03 – Chuck Versus the Angel de la Muerte – 9,0 Chuck – 3×04 – Chuck Versus Operation Awesome – 9,0 Chuck – 3×05 – Chuck Versus First Class – 9,0 Chuck – 3×06 – Chuck Versus Nacho Sampler – 8,5 Dollhouse – 2×11 – Getting Closer – 9,0 Dollhouse – 2×12 –…
Retorno
Voltando a programação normal. Depois de muito tempo sem dar as caras, ou de meter esses dedos gorduchos no teclado para escrever alguma coisa por aqui, eu resolvi que já era a hora de voltar. Não por nada, mas estava com saudade de pintar o sete e deixar o pensamento fluir. Não cumpri promessas. Falta terminar de escrever sobre a amada série Dollhouse que terminou e me deixou órfã de mais uma obra deliciosa de Joss Whedon. Faltou escrever sobre tanta coisa. O que eu fiz durante esse tempo todo? Buenas, nada de muito útil, exceto pelas leituras (que estão bem atrasadas, por sinal). Viciei no FarmVille e passo horas alimentando animais de pixels e plantando sementes de mentirinha. Além disso cozinhei comidas virtuais em outro joguinho bobo do Facebook. E também comecei a ver Seinfeld e Buffy. Adoro ver séries antigas. E também olhei muito para o tubo da TV. Estou acompanhando com um entusiasmo bem acentuado as transmissões…
Pílula de Caio F.
Loucura, eu penso, é sempre um extremo de lucidez. Um limite insuportável. Você compreende, compreende, compreende e compreende cada vez mais, e o que você vai compreendendo é cada vez mais aterrorizante – então você “pira”. Para não ter que lidar com o horror. [Caio Fernando Abreu]
Dollhouse – recapitulando a segunda temporada (parte 1)
A segunda temporada de Dollhouse foi ainda melhor do que a primeira (e olha que a primeira, apesar dos altos e baixos, foi bem boa). Já escrevi sobre os quatro primeiros episódios da temporada aqui no blog, e agora segue meus modestos comentários sobre os episódios restantes. Dollhouse – 2×5 – The Public Eye – 8,0 Exibido originalmente no dia 04 de Dezembro de 2009. Escrito por Andrew Chambliss e dirigido por David Solomon. O destaque desse episódio são as intrigas, as mudanças de direção e as surpresas. Echo é enviada para Washington, DC, com a missão de parar o senador Daniel Perrin antes que ele possa expor os segredos das Dollhouse’ – e por tabela os segredos da Rossum. Adelle e Topher também vão para a Dollhouse de Washington, DC, onde se encontram com a a programadora genial, Bennett Halverson (Summer Glau), uma mulher com uma ligação misteriosa ao passado de Echo e sua personagem foi um deleite para…