Política de Parcerias

Este blog faz publieditoriais, os famosos posts pagos. Se manter vivo está pela hora da morte, manter esse blog no ar então… Mas antes de me procurar para anunciar qualquer coisa, é importante saber que o publieditorial do clandestini.org segue 3 (três) critérios:

  • O produto deve ser compatível com o o assunto do blog (cultura em geral) e de interesse dos leitores. Falo de produtos que façam parte do meu cotidiano e combinam com os assuntos aqui tratados.
  • Só farei publieditoriais de produtos que estejam alinhados com meus princípios (sejam eles: veganismo, feminismo, consumo consciente, sustentabilidade, equidade, etc.). Se for pra anunciar uma marca de cosméticos, por exemplo, que eu já utilize e recomende, tudo bem. Se for uma marca nova, pedirei uma amostra, para testar e verificar a qualidade. Não anuncio produtos ou marcas que não conheça, não goste ou não esteja alinhada com  meus princípios éticos.
  • Todo publieditorial será identificado, estando sempre identificado com a tag “publieditorial”. Caso seja um lançamento de produto que necessite do elemento surpresa, isso é negociável (mas posteriormente o leitor será informado de que determinado texto era propaganda). Caso haja um texto sobre um produto ou serviço e ele não conste na tag publieditorial, significa que eu não recebi nada para escrevê-lo – falei bem por vontade própria.

Se seu produto atende a esses três critérios, me procure que estou aberta a negociações. Explico os motivos para adotá-los:

Este blog não é institucional, é um espaço pessoal. Aceito ser paga para divulgar produtos, mas minha credibilidade estaria a prova se passasse a recomendar coisas que não uso, não conheço ou não gosto. Não faz sentido e a coisa mais importante que deve haver entre um blog e seus leitores – a confiança – estaria perdida.

Dessa forma todos saem ganhando. O leitor, que recebe informações sobre seu produto por alguém em quem confia. O anunciante, que apresenta seu produto com a chancela dessa mesma confiança. E eu, que recebo por isso. Se essa equação entrar em desequilíbrio a parcela mais prejudicada sou eu, que perco a confiança dos leitores e passo a perder os anúncios.

Faço dois tipos de publieditorial:

  • Permuta: modalidade na qual recebo o seu produto para testar e posso resenhar com minha opinião sincera sobre ela, mesmo que seja negativa.
  • Publicidade: recebo seu produto para testar e sou paga para elaborar uma postagem publicitária, ou seja, farei propaganda do seu produto.

Para maiores informações sobre funcionamento e valores entre em contato através do  formulário de contato. Obrigada por acreditar no meu trabalho.