E lá se vai 2012. E está terminando bem. É o que importa. Mesmo que eu tenha lido muito menos do que planejei, muito menos do que gostaria e não tanto, mas menos do que podia. Mesmo que eu não tenha cumprido nenhum dos desafios que me fiz esse ano (apesar de ter quase conseguido terminar o Desafio Literário 2012, faltando poucos livros e algumas resenhas para atingir o objetivo). Mesmo que eu tenha abandonado – não intencionalmente – a organização do DL 2012 para dar conta dos milhares de afazeres que preencheram os meus dias. Mesmo que eu tenha trancado um semestre de Letras e tenha cursado somente uma disciplina no segundo semestre por conta de um horário de trabalho que me impossibilitou de seguir adiante. Mesmo que eu tenha perdido muito tempo com TV por assinatura, suando no sofá e reclamando da vida. Mesmo que eu seja resmungona demais. Mesmo que eu tenha deixado o blog sem atualizações…
Archives for 2012
Cozinhando com Jamie Oliver
Desde que eu vi o filme Julie & Julia eu fiquei morrendo de vontade de fazer algo parecido. Sei lá, uma tentativa de mudar as coisas na minha vida assim como a protagonista do blog/livro/filme. Eu sempre gostei de cozinhar, mas minha preguiça é tão grande que atrapalhou meus planos na época. E eu também não queria fazer nada igual ao que ela fez, queria algo mais leve, sem prazos fixos nem nada. E muito menos eu me aventuraria em uma expedição pela culinária francesa, por que tudo que ela sofreu pra conseguir realizar as receitas não estava no gibi (acabo de revelar minha idade avançada agora!). Porém, tudo mudou quando eu conheci um chef inglês muito prestigiado, com muitos livros publicados, programas de televisão, uma campanha para melhorar as merendas das escolas americanas (já sabe quem é, né?) e um slogan: qualquer um pode aprender a cozinhar em 24 horas. Antes de Jamie Oliver eu gostava de cozinhar, mas…
Casa Glass (The Morganville Vampires #1), de Rachel Caine
Depois de finalmente conseguir terminar Casa Glass, só posso dizer que achei o livro muito mais do mesmo, isto é, uma história lugar comum, sem nenhuma novidade. Muitos clichês românticos e personagens sem nenhuma profundidade. O velho drama adolescente que além de ser chato, é irreal (me recuso a acreditar que todas as adolescentes passam o tempo todo pensando em meninos, pois eu não fui esse tipo de adolescente). A livro fala sobre uma adolescente precoce na universidade em Morganville: a protagonista Claire Danvers. A guria de 16 anos é um pequeno gênio e vai parar em uma universidade localizada numa cidade infestada de vampiros, apesar de obrigada pelos pais ela não gostou muito da ideia. Ok, ela tem pais preocupadíssimos que não a deixam viajar quilômetros de distância para estudar em um lugar decente, mas bem capaz que um gênio estudaria em uma universidade qualquer no fim do mundo. Não bastasse a protagonista ser inteligentíssima (o que ao longo…
orgulho da semana: trecos&trapos no #voltamundoblogueiro
Essa semana eu recebi uma notícia que me deixou muito feliz. Esse blog, que me acompanha desde 2006, ganhou Indicação da Semana no blog #voltamundoblogueiro. A indicação foi da querida e super fofa Bruna Damiana do blog Outramentos e uma das colaboradoras do projeto/blog que gosta tanto da blogosfera old school. Adorei o depoimento da Bruna e o texto que a blogueira criadora do projeto, a Mulher Vitrola, escreveu sobre o trecos & trapos. Confere lá e me conta o que achou.
Saiu o trailer da 7ª temporada de Doctor Who!
Dinosaurs! On a spaceship! Saiu hoje o trailer da aguardadíssima sétima temporada de Doctor Who. Primeiro foi essa imagem incrível que ilustra o post que apareceu na rede. Logo em seguida a BBC postou o vídeo com o trailer e incluiu em sua página a imagem promocional. E sabe o que eu tenho a dizer sobre esse trailer? FODÁSTICO!!!!! De tirar o fôlego. Gritinhos, pulinhos e palmas. E que a data do primeiro episódio chegue o mais rápido possível. Contando os dias e perdendo as unhas de tanta ansiedade! Se não conseguir visualizar, assista direto no youtube 😉