Bom, depois de um final de semana fantástico, sinto-me compelida a me expor um pouco mais nesse blog. Pode ser que eu me arrependa… Então… Eu não gosto de sexo casual. Eu faço, claro, mas não gosto. Eu preciso ter algum tipo de conexão com a pessoa. Essa é a verdade. Eu gosto de transar, não me entenda mal, já usei Tinder só pra isso. Mas no final das contas eu sempre me sinto vazia. Aí eu vou lá e tento mais um pouco. Quando começo a me apegar, me afasto. Isso porque a outra pessoa não tem obrigação de…
-
-
Lista de desejos
Eu não sou uma pessoa de querer muitas coisas… A quem eu quero enganar? Eu quero muitas coisas sim. Mas não tenho uma lista imensa de coisas que eu queira muito. A lista é bem pequena. E vai mudando conforme eu vou mudando, é claro. Mas eu sou bem controlada, ou pelo menos tento ser, e não saio consumindo desenfreadamente cada coisa que eu gostaria de ter em algum momento da minha vida. Mas tem aquelas que estão na lista há muito tempo e vão se tornando pequenos (ou enormes) objetos de desejo. Eu resolvi tirar do meu organismo esses…
-
A saga da estante arrumada
Eu estou há tempos fazendo uma limpeza geral nos livros. Eu já reorganizei e separei o que fica e o que sai da estante. Tenho muita dificuldade em me desapegar dos livros lidos, porque a maioria são livros que eu gostei. No entanto, adotei um critério. Os livros que eu classifiquei no Goodreads com três ou menos estrelas não ficam. Por quê? Porque eles não mexeram muito comigo. Não foram leituras que me moveram por demais. Então eles saem. Mas isso gera um fenômeno… Eu sempre tenho mais livros não lidos do que livros lidos na estante. Aliás, ainda estou…
-
Sobre autoconhecimento e mais um projeto
Então… Eu tenho um livro comprado há muito tempo em Buenos Aires que é uma “antologia de poesia gay e lésbica” como consta no título. Chama Amores Iguales. Ok. E o que isso tem de especial? Bom, eu sempre disse, desde adolescente, que sou bissexual. Pois bem cara leitura e caro leitor. Ando numa fase de buscar entender melhor o que isso significa e entender de fato quem eu sou. Eu fui encontrando pistas que deixei para mim mesma ao longo da minha vida. Livros, filmes, séries, artistas, biografias, arte com essa temática estiveram sempre presentes na minha rotina e…
-
Eu continuo tentando ler romances policiais
O Jardineiro Noturno by George Pelecanos My rating: 3 of 5 stars Esse foi o meu primeiro contato com uma obra de Pelecanos. Eu sei do currículo extenso dele (como roteirista e escritor), mas nunca vi nenhuma das séries em que ele trabalhou (a mais famosa delas eu acho que foi The Wire) e nem tinha lido nenhum de seus livros. Confesso que no início da leitura estava com pouco interesse pelos personagens e pela trama em si (um crime que remontava a uma série de assassinatos que ocorreram em 1985 precisava ser desvendado).
-
Violência contra mulher: um pequeno relato
Assim como quase todas as mulheres, desde muito jovem eu fui apresentada a esse mundo que nos trata como inferiores, objetos e, portanto, possíveis de ser violentadas. Então resolvi relatar aqui a primeira vez que ouvi uma briga de casal. Eu ainda era adolescente e não sabia muito bem o que era feminismo, mas já afirmava aos quatro ventos que eu era feminista. Sendo assim, não pude ficar calada com o que estava ouvindo. Foi em 2002, no acampamento do Fórum Social Mundial, aqui em Porto Alegre. Estava na minha barraca, me arrumando para uma confraternização quando alguns metros adiante…