Assistindo

True Blood S02E12 – Beyond Here Lies Nothin’

A season finale de True Blood surpreendeu, mas não porque foi incrível, bombástica, maravilhosa e inovadora. Justamente pelo contrário. O último episódio da segunda temporada foi morno, bem morno.

Se você não gosta de spoillers pare de ler neste ponto.

Aquilo que era previsível aconteceu. Maryann finalmente morreu e a cidade ficou livre, de uma hora para outra, de todas aquelas festas orgiásticas e o pessoal recuperou o controle sobre suas mentes. Isso era de se esperar. Mas aconteceu tudo de maneira tão sem graça. Só foi interessante ver a hora da morte da Mênade, com o touro chegando e metendo o chifre na Maryann. E descobrir que o bovino era, na verdade, Sam Merlotte foi uma das melhores partes.

Muito sem graça ver Jason e o Detetive Andy serem transformados em seguidores da Mênade de uma hora para outra. Ficou meio besta aquilo. De mais a mais, o ritual, que deveria ser um ponto alto, foi tão sem sal que quase não deu pra engolir. E o ovo era, afinal, só um ovo de avestruz e seria utilizado como símbolo de fertilidade para o insano ritual.E o gancho final, por favor. Pode ser que eu esteja completamente enganada, mas é muito óbvio que foi o Eric quem raptou Bill. Ainda mais depois da promessa que ele fex para a Rainha de cuidar pessoalmente do vampiro. O gancho não tém o mistério necessário para causar como o da primeira temporada.

E o casal mais fofo de toda a temporada se desfez e agora Jessica enloqueceu. Pirou mesmo, saiu por aí atacando caminhoneiros depois de jogar seu charme sobre eles. Hoyt, pobre guri da mamãe, se arrependeu e foi atrás, mas não encontrou nada além de uma porta fechada.

O episódio não foi tão ruim, mas para uma season finale deixou a desejar. Não deixou o burburinho para a próxima temporada que era de se esperar. Mas a temporada em si foi bem melhor do que a prmeira, isso é verdade.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anica
18 de setembro de 2009 9:59 am

É, pelo visto ficou todo mundo com essa impressão ruim do final da temporada. Eu acho que se não for o Eric a única possibilidade é ser a Lorena, meio que numa vingança pelo toco que o Bill deu nela nessa temporada, com direito a Godric a humilhando e tudo o mais.

trackback
14 de outubro de 2009 11:30 am

Ranking – Setembro 2009…

Dollhouse – Vows
A Sociedade dos Blogs de Séries promove todos os meses um ranking com as notas para os episódio exibidos nos Estados Unidos no mês. Cada participante envia a lista dos episódios que assistiu e a respectiva nota para cada um deles. Segu…

trackback
25 de setembro de 2020 2:00 am

[…] Blood – 2×12 – Beyond Here Lies Nothin’ – […]

4
0
Would love your thoughts, please comment.x