Quando eu era criança eu tinha um sonho. Desses de querer realizar a qualquer custo. Mudei de sonho na adolescência, pois como todo jovem desorientado eu me perdi pelo caminho e comecei a almejar outras coisas. Fui fazer teatro e acabei redescobrindo o sonho de infância. E não, eu não queria ser atriz, nunca quis. O teatro foi um meio, um caminho muito importante que tomei e que ajudou muito a me encontrar, trouxe possibilidades mil. E eu aproveitei todas elas, menos a de seguir nos tablados da vida. Escolhi um palco diferente, aquele que eu passava as aulas da quinta série sonhando: ser professora. Desde que eu entrei em uma sala de aula pela primeira vez, lá na antiga primeira série, no iniciozinho dos anos 90, aquele espaço e a figura da professora Eni, lá no Colégio Estadual Imigrante em Caxias do Sul me fascinaram de tal maneira que eu sempre me imaginei ali, naquele palco de mentirinha. Entrar…




