Em todas as minhas redes sociais o que eu via/lia eram posts sobre como 2016 foi um ano horripilante. E não é para menos, teve crise em cima de crise (uma econômica que foi forjada em nome de interesses bem nefastos e uma política que também teve a mesma origem), crimes de ódio, Trump, Temer, Sartori (quem é do Sul, sabe do que estou falando, mas quem vive em outros estados deve ter um Sartori pra chamar de seu), desastre nas urnas em boa parte dos municípios, desastres ambientais – nos quais os responsáveis estão impunes até hoje – violência, bossais ganhando cada vez mais espaço na política, repressão, ataque à direitos já existentes, barreiras políticas e religiosas que impediram a conquista de novos direitos fundamentais, e uma miríade de problemas que se eu for colocar aqui não paro de escrever até 2018. Felizmente, na vida pessoal eu tive um pouco mais de sorte. Meu único problema foi ser pobre…
Archives for 2016
Update felino parte 3: meet Merida
A vida não está fácil pra ninguém. O ano de 2016 não está sendo fácil. Nesse cenário de desesperança eu estava um pouco desesperada e perdida. Tranquila com a vida pessoal e profissional, mas desesperada e perdida com todo o resto. Aí uma única bomba no trabalho no dia 15 de dezembro me fez precisar ainda mais de um quentinho no coração. E antes que alguém me critique, já aviso que sim, eu sei que o que eu fiz foi um pouco irresponsável e que não pode ser usado para compensar uma coisa ruim da vida da gente. Mas eu estava realmente precisando e resolvi fazer mesmo assim, porque eu sabia que teria condições de bancar uma decisão que, apesar de impulsiva, feita de coração. Então, chega de mistério? Que eu fiz que parece assim tão absurdo? Lembra que eu tenho cinco gatos? Não? Então assiste o vídeo no qual que apresento cada um deles e me conta o que…
Dani viaja: comida, museu e até uma múmia!
Hoje tem vlog, tem sim senhor! Meu segundo dia no paízito foi cheio de comida e de visitas a museu. E teve até uma múmia de verdade descoberta totalmente por acaso no Museu de História da Arte. O Uruguai é um país pequenino que faz fronteira com o Rio Grande do Sul e já é destino carimbado para muito conterrâneos gaúchos e tem se tornado um destino bastante procurado pelos brasileiros. Eu ainda não conhecia e fiquei muito feliz de poder, finalmente, visitar os hermanos do paízito. Assista o vídeo e não esqueça de curtir, comentar e se inscrever no canal ? Não consegue assistir? Assista diretamente pelo Youtube. ?
Ansiedade
Oi. Cheguei no blog Dona Vader (blog não existe mais 🙁 ) por conta do BEDA e devorei os posts sobre ansiedade. Eu desconfio de ter ansiedade desde a infância já faz uns dois anos, principalmente porque dos sintomas citados, eu tenho vários desde criança. Eu fico adiando a ida ao médico por medo de isso ser verdade. Mas os posts da Line tem me ajudado a pensar no quanto isso é ainda mais prejudicial. O máximo que vou ter é uma confirmação do que já desconfio. Ou, na melhor das hipóteses, vou sair da consulta sem diagnóstico de ansiedade, o que seria ótimo. Dos sintomas que ela menciona nos posts eu tenho: Dores de cabeça constante; Dificuldade para dormir (minhas insônias são terríveis); Diarréia; Taquicardia (tem vezes que eu tenho quase tudo junto, aí a taquicardia tbm aparece); Dores no estômago; Dores musculares; Excesso de choro; Apatia/ às vezes, e às vezes oscilo de humor muito rápido; Já passei…
Dani viaja: Uruguai – reconhecimento no centro histórico e 18 de Julho
YAY! Finalmente o canal deu um suspiro de vida. E dessa vez com uma nova série super bacana. Vou mostrar meu primeiro dia, na minha primeira vez no país vizinho. O Uruguai é um país pequenino que faz fronteira com o Rio Grande do Sul e já é destino carimbado para muito conterrâneos gaúchos e tem se tornado um destino bastante procurado pelos brasileiros. Eu ainda não conhecia e fiquei muito feliz de poder, finalmente, visitar os hermanos do paízito. Assista o vídeo e não esqueça de curtir, comentar e se inscrever no canal 😉 Não consegue assistir? Assista diretamente pelo Youtube. 🙂