Esse ano eu consegui ser pior do que o ano passado no quisito retrospectiva. Socorro! Março, gente, março! Mas, em partes, é por um bom motivo: estava surtando com a entrega da tese… E agora, após a entrega, estou no auge do nervosismo com a defesa. Dito isso, vou tentar fazer uma retrospectiva breve/condensada, para poder liberar espaço mental e conseguir escrever as outras coisas que quero escrever por aqui. Altos e Baixos Em 2025 eu tive momentos maravilhosos. Viajei, fui em alguns shows (menos do que nos anos anteriores, mas tudo bem…), comi comida boa, aprendi a fazer tempeh e tofu em casa, do zero, Li livros maravilhosos, no meu trabalho eu fui regente de um nono ano perfeito e passei momentos incríveis com eles, me emocionei muito na formatura (vou levar eles no coração pra sempre). Por outro lado, passei mal bocados: no trabalho eu tive muito perrengue (ser professora não é fácil, tendo que lidar com falta…
Arquivos para março 2026
Dois meses de silêncio e uma tese terminada
Dois meses desde a última postagem. Esse não é o maior intervalo que fiquei sem escrever no blog. Mas ainda assim é um tempo considerável, para quem estava em um ritmo super bacana de publicações por aqui. Vou precisar dar minhas “desculpas”: Final de dezembro, todo o mês de janeiro e parte de fevereiro eu estava de férias. Para quem não sabe eu sou professora na educação básica e lido com mais de 400 alunos todos os anos. São 40 horas semanais, 13 turmas, aulas para preparar e toda a burocracia escolar. Fora os muitos casos de inclusão que geram planos extras, burocracia extra, etc. A sobrecarga de trabalho é real. Então nesses meses eu precisava muito descansar. Ahhh, mas não dava para separar um pouquinho de tempo só para escrever? Dava. Mas eu usei todo o tempo que eu tinha para me dedicar à finalização da minha tese. Meu prazo estava estourando e eu precisava terminar. Passei as férias…






