Em 2015 eu comprei uma Lomo e tentei me aventurar no mundo da lomografia. Acontece que esse passatempo é mais caro do que eu posso pagar e só usei um filme até hoje. Que foi revelado dois anos atrás e esqueci de mostrar por aqui. Então segue minhas experimentações lomográficas que até ficaram decentes.
São fotografias das ruas e paisagens de Porto Alegre mostrando um pouco daquilo que chamou a atenção do meu olhar ao longo de alguns meses experimentando enquanto aprendia a usar a câmera.
Essa primeira foto é um céu azul lindo, apesar de não ter foco nenhum. Topo da torre da Igreja das Dores no centro da cidade.
Uma das minhas fotos favoritas mostra o Guaíba ainda antes da “revitalização” da Orla.
Gasômetro, quando ainda pulsava vida. Agora está abandonado e numa reforma interminável.
Essa foto ficou superposta, mas gostei muito do resultado. Ruas e suas intervenções artísticas.
Grafites pela cidade sempre me chamam a atenção.
Eu adoro essa praça. Essa foto também é de antes da revitalização. O trilho do aeromóvel que nunca foi usado continua lá. Ponto turístico da cidade.
Revendo essas fotos me deu vontade de comprar um filme novo e sair pela cidade fotografando mais uma vez. Quem sabe eu faça. Mas prometo que não demoro tanto para compartilhar o resultado.
Queria tanto concertar a minha digital, hoje em dia trabalho com uma crop, mas as antigas tem seu charme! As fotos por mais velhas que sejam, nunca perdem o encanto (até melhoram).
Oi Paloma. Muito obrigada pelo comentário.
As fotos digitais são maravilhosas, mas as analógicas têm seu charme. Acho tão legal as cores sem precisar nada de filtro que fico encantada.
Volte sempre 😉
os filmes bem que podiam ser mais baratos? aqui sou refém das polaroids e me contorço toda vez que preciso comprar mais filmes. mas tão gostosa a experiência de fotografar assim né? ai ai 🙂 adorei as tuas fotos, aliás <3