As borboletas continuam na ativa, mas agora com um sorriso estampado no rosto. Apoiando as manifestações que ocorrem pelo país… Apóio os estudantes da USP, apóio o Movimento dos Atingidos por Barragens. Apóio a luta. Me atiro do alto e levo tiro no peito, mas da luta não me retiro!
Arquivos para maio 2007
borboletas
As borboletas do meu estômago estão voando serelepes lá dentro, de um lado para outro, felizes, me deixando em estado de nervos. Não tenho conseguido dormir direito, tensiono todas as partes do meu corpo. E sei porque. A cabeça está cheia. Cheia de pensamentos, cheia de ideias, cheia de vontades e desejos. Cheia de lembranças e possibilidades…
Poema Brechtiano
“Soube que em Nova Iorque Na esquina da Rua 26 com a Broadway Todas as noites do inverno há um homem Que arranja abrigo noturno para os que ali não tem teto Fazendo pedidos aos passantes. O mundo não vai mudar com isso As relações entre os homens não vão melhorar A era da exploração não vai durar menos Mas alguns homens têm um abrigo noturno Por uma noite o vento é mantido longe deles A neve que cairia sobre eles cai na calçada. Não ponha de lado o livro, você que me lê. Alguns homens tem um abrigo noturno Por uma noite o vento é mantido longe deles A neve que cairia sobre eles cai na calçada Mas o mundo não vai mudar com isso As relações entre os homens não vão melhorar A era da exploração não vai durar menos.” Bertolt Brecht POEMAS-1913-1956 Trad. Paulo César de Souza
do PFL ao PSOL…
… todos votaram a favor de mais uma folga semanal para os congressistas do nosso país. Não se iludam companheiros, a politicagem é uma canalha. Se o PSTU tivesse um representante no congresso, ele também teria votado a favor. São todos da mesma laia. Enquanto isso a professora da FACED acredita ser o radicalismo algo anacrônico. Pode isso? Tô passada.
o bom filho a casa torna!
Após passada a crise existencial das primeiras semanas, vivendo com o estigma de ter feito 23 anos, acabo de cair em outra crise, também existencial, mas de caráter acadêmico. Amo arqueologia, e isso todo mundo sabe. Estudo bastante esse tema, mas o leque de possibilidades teórico metodológicas que ela te abre é tão imenso que estou sem saber pra onde ir. A etno arqueologia tem me fascinado um bocado, estou pendendo bastante pra esse lado, mas ainda é cedo pra decidir. Espero que mais essa crise não interfira nas outras esferas da minha vida. Sendo o ato de blogar uma das minhas atividades preferidas, realmente desejo não o deixar as traças! Um beijo bem estalado na bochecha de cada um que me desejou felicidades pela data ‘tão querida’ e voltem sempre. Serão sempre bem vindos!




