Hoje é o Blog Day (Dia Internacinal do Blog) e merecia ser feriado, mas como não é, ganha apenas milhares de posts espalhados por blogs de todo o mundo. Espalhando mensagens positivas para outros blogueiros. E como não poderia ser diferente, acabo de aderir. No sítio do Blog Day há instruções para indicar cinco blogs que eu goste, que valha a pena, que sejam realmente interessante. Instruída, coloco aqui as minhas indicações, mas só tem quatro. Indique você também. Alessandro Martins & Cracatoa Simplesmente Sumiu – Descobri recentemente, mas já creditei como uns dos melhores blogs que tive acesso. Textos ótimos! Lendo.Org – Um blog sobre literatura e afins. Leio todos os dias, sem falta. Novos Ares – Outra das descobertas recentes, a blogueira merece mais do que uma indicação. É fantástico mesmo.
Arquivos para agosto 2007
das vontades que me afligem
Uma coisa de cada vez! Mas eu queria tanto ir à Jornada de Literatura em Passo Fundo, poder ver o evento e ainda conhecer o Carlo Ginzburg! Mas não dá, tu optou por trabalhar na Bienal esse ano. Eu sei. Que droga! Queria que o tele-transporte não fosse coisa apenas da ficção! Pois é. Aí poderia sair do meu turno e me tele-transportar até Passo Fundo, passar a a tarde lá e voltar, a tempo de tomar um banho e ir pra aula… Não viaja guria!
trecos&trapos no orkut
Agora o trecos&trapos tem uma comunidade no orkut. Participe! E quem quiser me adicionar, deixa um comentário no meu perfil.
Copa de Literatura Brasileira
Quem freqüenta o blog Lendo.org sabe do que estou falando. Para quem nunca ouviu falar, é um projeto no qual algumas pessoas especializadas em literatura e leitura promoverão a escolha do melhor entre 16 livros pré-selecionados. O Projeto foi idealizado pelo Lucas Murtinho e é inspirado no projeto norte-americano Tounament of Books, criado em 2005 pela revista eletrônica americana The Morning News em parceria com a livraria Powell’s. O sítio da Copa de Literatura Brasileira já está no ar, e conta com todas as informações, bem como os livros que estão “concorrendo” e o formato da competição. Em tempos de overdoses esportivas, é bom parar um pouco e pensar na parte do corpo menos exercitada do brasileiro.
MMR Parte II – Paródias possíveis
Tenho que agradecer ao Donizete por dar a dica do blog, super bem bolado, denominado CANSEI! TÔ CANSADINHO!!! O blog tem uma versão muito mais divertida e interessante do movimento dos riquinhos paulistas e “artistas” atráz de mídia espalhados pelo Brasil Varonil. Agora estou me dedicando a correr atráz de paródias e versões do movimento mais bizarro da atualidade. Dicas são sempre bem vindas!
MMR – Movimento dos Milionários Rebeldes
Os tempos estão mesmo mudados. Al Gore (ex vice presidente dos EUA) “chamando a revolução” (rolling stone nº 10) e os milionários brasileiros armando uma rebelião cansada. Do que mais precisamos? Veja o blog dos fatigados, absurdos em ricas proporções! Cansado de ser rico? Cansado da desigualdade social? Não, cansado de ter de conviver com pobres. Bizarro! Enquanto nós estamos cansados de sermos explorados, eles estão cansados de ter de viajar pra França no verão para fugir do arrastão.




