Ainda em clima de virada de ano (já que o ano só começa mesmo depois do carnaval), resolvi escrever um pouco sobre o meu ano de 2015. Uma espécie de retrospectiva sem muita firula. É quase consenso que 2015 foi um ano bosta. E em muitos sentidos ele foi mesmo. Mas para mim ele teve um quê de especial. Foi uma ano cheio de primeiras vezes, um ano em que experimentei a vida adulta plenamente e até que me saí bem, foi também o ano em que o feminismo mudou como eu me enxergo e me coloco no mundo. Vem, pega minha mão e entenda um pouco mais das sandices que estou falando. As primeiras vezes: Tomei banho de cachoeira pela primeira vez. E foi muito especial. Foi num passeio da escola, na companhia de colegas de trabalho e alunos que eu amo e mesmo assim pude me libertar e cair na água gelada de roupa e tudo depois de…
Arquivos para fevereiro 2016
6 on 6 – Fevereiro 2016
Com você, Porto Alegre em p&b. A cidade que vivo, a cidade que amo, apesar de tudo. Câmera Canon T5i, lente 18-55mm (mais conhecida como lente do kit :p ) Projeto 6 on 6 é uma brincadeira simples. Você precisa postar seis fotos no seu blog, todo dia 6 do mês! Não precisa ter máquina fotográfica, foto de celular serve; Não tem um tema específico para as fotos, pode ser do que você quiser; Só precisa que você poste no dia 6, 6 fotos.
Minhas escolhas para o Desafio Livrada 2016
Eu descobri esse ano mais um desafio literário, o Desafio Livrada, e resolvi me aventurar pelos temas propostos pelo Yuri do Blog Livrada. No vídeo eu falo quais foram as escolhas para tentar cumprir o desafio. Assiste, comenta, compartilha, se inscreve, curta e toda aquela coisa que todo youtuber pede e eu esqueci de pedir no vídeo. Livros escolhidos: 1- Um prêmio Nobel: De saga em saga, Selma Lagerlöf 2- Um livro russo: Um Dia na Vida de Ivan Denisovich, Alexander Soljenítsin 3- um cânone da literatura ocidental: Os Miseráveis, Victor Hugo 4- Uma novela: O chapéu de três bicos, Pedro Antonio de Alarcón 5- Um livro que você não sabe por que tem: Depois do Sexo, Marcelo Carneiro da Cunha 6- Um autor do seu estado: Saga, Erico Veríssimo 7- Um livro publicado por uma editora independente: Dias de Guerra, Noites de Amor – Crimethinc. para Iniciantes, Coletivo Crimethinc. 8- Uma ficção histórica: Novembro de 63, Stephen King 9-…
10 coisas que fiz nos últimos 10 anos
Vi a Renata do Mulher Vitrola postar no seu perfil do Facebook e adorei. Aí resolvi fazer também… Afinal, o blog fez 10 anos em Janeiro de 2016. Pelo que eu passei nessa última década? Os fatos não estão em ordem cronológica ou de importância. Me formei na UFRGS (História). Passei no vestibular da UFRGS e comecei outro curso de graduação (Letras). Adotei alguns gatinhos. Fiz tatuagens e coloquei um piercing no septo. Passei em um concurso público e assumi como professora graduada na rede pública de Canoas/RS. Comprei um apartamento. Desisti do apartamento, junto com o relacionamento que vivia nele e aluguei um apê só para mim. Publiquei um livro infantil junto com amigos e colegas de um antigo estágio. Aprendi a nadar. Viajei para o exterior mais de uma vez. Faça também e relembre os bons momentos de sua vida nesses últimos dez anos 🙂 Crédito da imagem: Hourglass – de Nick Olejniczak






