Cotidiano

Customização

Eu tenho uma paixão muito grande por All Star. Desde meus 15 anos eu uso todos os dias um par desses tênis. Já cheguei a ter 10 pares de cores e modelos variados. Hoje sou mais modesta, afinal eles foram se desmanchando com o tempo.

Apesar de uma pequena reclamação em relação aos últimos que adquiri eu continuo gostando muito da marca e do modelo – eles rasgaram ou descolaram em um tempo muito menor do que os mais velhos, aliás os pares mais antigos ainda estão inteirinhos e os novos precisando urgente ir para a UTI dos tênis.

Mas melhor do que possuir um All Star é possuir um bem exclusivo. No maior estilo Do It Your Self, eu era campeã de desenhar, pintar, inserir fitas e bordados nos tênis, blusas e bolsas durante minha adolescência. Isso já faz bastante tempo.

Mas esses dias eu estava passeando pelo Flickrquando deparei com o perfil da Bárbara Malagoli, ou simplesmente baby.c. Ela faz desenhos em tênis, camisetas e em tudo mais que lhe der na telha.

A moça tem talento, já deu entrevista para revistas destinadas ao público adolescente, que é também o público que mais consome suas criações. Vende muito e cria bastante.

Eu gostei bastante do estilo das ilustrações que ela produz e fiquei com uma vontade imensa de voltar aos meus pincéis, minhas tintas, canetas e outros trecos. Quem não tem tempo ou paciência para fazer suas próprias customizações pode comprar pronto de tantas pessoas criativas que tem pelo mundo.

Eu vou criar. Voltar a fazer, sempre que sobrar um tempinho, algumas intervenções nas roupas e calçados que tenho em casa. Além de dar um toque único e especial eu vou economizar o dinheiro destinado às roupas novas.

E você, já criou, modificou, customizou alguma coisa?

Se a resposta for sim, mande fotos ou escreva nos comentários. Se for não, comente porque ou corra para começar. A inspiração pode vir de qualquer lugar, até mesmo das criações de terceiros. Mas atenção: inspiração não é cópia!

Este não é um post pago, escrevo aqui sobre aquilo que gosto. O que posso fazer se tenho um gosto especial por essa marca?

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Camis
27 de abril de 2009 6:06 pm

Eu sempre AMEI All Star. Muito. Usava todo santo dia na escola e na faculdade. Depois que eu comecei a trabalhar tive de aposentar meus tênis, mas eu ainda tenho uns dois pares básicos aqui, que uso quando tenho oportunidade.
Cheguei a ter uns de cores bizarras, nem sei como tinha coragem de sair com aquilo. Infelizmente, customização nunca foi meu forte. E esse da foto está fabuloso.

Kátia
Kátia
15 de março de 2010 7:37 pm

Quanta saudade,

Um tênis leve e jovial, e estes estão com cara de diversão, lindos.
Sempre gostei de reciclar, contrariando este mundo consumista, toalhas de praia velhas podem se tornar lindos jogos de tapetes de banheiro, depois de uma barra de crochet, e aplicação de anti-derrapante no verso, facilmente encontrado em lojas para artesanato. As toalhas de mesa, viram guardanapos ou jogos americanos sofisticados quando aplicada pequena barra de gripir, e para ficar mais fino, borde as suas iniciais num cantinho.
Minha avó, nasceu na Espanha e vivenciou a guerra, me ensinou a aproveirar tudo, bordar lencinhos finos e camisinhas de bebe, a partir de camisas masculinas velhas, um lençol rasgado era a oportunidade de ganhar um lindo gatinho de retalhos coloridos. As meias se tornavam meigas bonecas, para as netas.
Que pena que ela se foi…, mas deixou no meu peito este sentimento de que não existe o velho, existe a chance de criar, renovar.

3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x