Então… Eu tenho um livro comprado há muito tempo em Buenos Aires que é uma “antologia de poesia gay e lésbica” como consta no título. Chama Amores Iguales. Ok. E o que isso tem de especial? Bom, eu sempre disse, desde adolescente, que sou bissexual. Pois bem cara leitura e caro leitor. Ando numa fase de buscar entender melhor o que isso significa e entender de fato quem eu sou. Eu fui encontrando pistas que deixei para mim mesma ao longo da minha vida. Livros, filmes, séries, artistas, biografias, arte com essa temática estiveram sempre presentes na minha rotina e no meu gosto. Mesmo que a temática não faça parte do cânone. O que eu estava tentando mostrar? O que eu queria dizer para mim? Hoje eu entendo que eu estava conversando simbolicamente com a mais profunda parte de mim, aquela que estava escondida e não conseguia se mostrar, não conseguia emergir do soterramento que a criação em uma família…





