Ousada, genuína, original, talentosa. São tantos os adjetivos, a hipérbole sempre verdadeira. Rita me ensinou muito ao longo da minha vida. Desde muito nova, ainda na adolescência, eu já ouvia suas músicas, comprava seus discos, seja na carreira solo, seja ao lado de suas bandas (e Mutantes, como eu amo Mutantes com Rita), já adulta li sua autobiografia, li livros sobre os Mutantes, acompanhei nas redes quando ela era ativa no twitter, no Instagram. Ela é uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira. A rainha do rock brasileiro. Uma das mulheres mais inspiradoras da música. Eu me identificava muito com ela, com as músicas, sempre me considerei uma ovelha negra. E me inspirava em seu espírito rebelde. Não queria luxo, nem lixo, meu sonho é que ela fosse imortal. Ou pelo menos imaginava que ela viveria até 3001 para ver como o mundo ficou. Que as ervas venenosas secariam com o poder daquelas que já morreram…
Arquivos para maio 2023
Atualizando: últimas coisas que fiz
Filme: Ontem (09/05/23) fui ver Pink Floyd: The Wall (1982) no Capitólio Que filme bom. Que experiência incrível poder rever esse filme no cinema. Livro: A insurreição que vem, do Comitê Invisível. Série: Ainda não terminei a temporada, mas a última série que assisti foi A league of their Own. Que série gostosinha e cheia de momentos lindos. Bem meu tipo. Peça de teatro: Eu gostaria de ir mais ao teatro. Mas esse ano, em março, eu fui no Porto Alegre em Cena em uma peça maravilhosa chamada Cárcere ou Porque as mulheres viram búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis. Exposição: Exposição sobre cinema gaúcho no Capitólio. Música: Posso Contar Comigo, Rita Lee ♥️ Show: Rattus e Terveet Kädet, referências do hardcore/punk finlandês no Oculto Bar aqui em Porto Alegre. Teve também três bandas daqui que fizeram a abertura: Diokaine, Escöria e Subvida. Foi muito massa. Encontrei muita gente bacana, a energia estava boa demais e ainda tinha uma feirinha…






