Filmes e séries

A Single Man (2009)

A Single Man, ou Direito de Amar aqui no Brasil, é um filme simples, porém muito inspirador. É bonito, muito bem feito, com um roteiro sem muitas complicações. Um excelente trabalho do estreante Tom Ford. Quem diria que o estilista ícone americano entraria no mundo do cinema e com uma estreia tão bacana.

A história do filme é baseada no influente romance de Christopher Isherwood, cujo material já foi fonte para o premiado musical “Cabaret” e retrata a maneira como o inglês George Falconer, professor universitário na ensolarada Califórnia (onde criou raízes) lidou com um acontecimento traumático em sua vida. Em 1962, dilacerado pela morte recente de seu amante de longa data em um trágico acidente de carro, ele luta para suportar a dor da perda de seu companheiro e manter as aparências na conservadora sociedade americana.

Se Tom Ford fez um bom trabalho na direção, Colin Firth o faz ainda melhor interpretando o protagonista. Dando toda a sensibilidade necessária para o professor homossexual que está embriagado pela dor da perda e perdido em relação ao presente e ao futuro. Outro destaque do filme são as belas imagens que o diretor nos presenteia e as figuras masculinas que cruzam a vida do professor durante os 99 minutos de projeção. Fotografia, casting, direção, trilha sonora, tudo é embalado com uma plasticidade linda.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
12 de julho de 2010 9:15 pm

[…] This post was mentioned on Twitter by SBS, Dani Soares. Dani Soares said: #trecosetrapos A Single Man (2009) http://tinyurl.com/357pxo2 […]

Sabrina
22 de outubro de 2010 9:14 am

Já vi este filme e ele é realmente muito bom… Estava procurando no google opiniões e considerações sobre o mesmo e ñ achava nada que relatasse de forma tão objetiva como no seu blog. Parabéns… Gostei de como descreveu e detalhou um ótimo filme!

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x