Não é possível que eu vou fazer isso de novo. Sim. Mais uma vez eu venho fazer minha retrospectiva literária no final de abril. Esse ano eu fiz alguns dias mais cedo, pelo menos… Tenho desculpa? Mais ou menos. A mesma de sempre: finalizando o doutorado e depois disso um shut down do corpo que me atropelou. Queria fazer aquela retrospectiva bonitona no início do ano, mas simplesmente não deu. Nem vou elaborar muito. Vamos lá, direto para o que interessa: a retrospectiva das leituras de 2025. Foi um ano excelente, porque eu li muito, mesmo estando no último ano do doutorado, escrevendo tese e tudo mais. Aliás, algumas das leituras são para a tese, e elas acabaram entrando na retrospectiva por serem livros completos e não capítulos de livros ou artigos de periódicos. Bati a meta de leitura e me surpreendi com muitas das coisas que li. Os números: 📖 Livros lidos: Consegui bater a meta de 55 livros…





