Olha eu aqui tentando fingir normalidade. Tentando a fazer os recaps mensais certinho… Abril foi um mês muito doido. Teve coisas incríveis. Teve tempo livre! Teve momentos depressivos. A velha montanha-russa, né! Os professores da cidade onde leciono declararam greve a partir do dia 22 de abril e desde o dia 15 estavam paralisados. Então passei o mês todo em casa. 📚 Leituras O que li em abril? Ah sim! NADA! Meu corpo parece que teve um colapso pós-defesa. Sem, energia para nada minimamente intelectual. Em março eu tinha começado a ler no Kindle o quinto livro da série Outlander. Maaaaaaas… o Kindle está possuído desde junho do ano passado, o que significa que de tempos em tempos ele começa a apresentar o famoso ghost touch. Só que teve um dia em março (quase no final) que ficou insuportável. Foi o dia do meu surto e eu acabei comprando um Kobo no Mercado Livre. Compra internacional, com previsão de chegada…
Arquivos para maio 2026
🗓️ Primeiro trimestre de 2026 — Recap Mensal
Já são quatro meses sem fazer recapitulação mensal, os logs mensais foram abandonados. Finalmente voltei a fazer. Eu gosto muito desse formato. Ainda tenho vontade de fazer algumas mudanças na forma como falo, mas por enquanto vou manter o formato. Rapidamente um resumo do que foram esses quatro meses: Nesses meses eu praticamente não li, não ouvi música e nem assisti filmes. Foram poucos. 📚 Livros lidos no primeiro trimestre: 🎬 Filmes visto no primeiro trimestre: 🎧 Música: Por algum motivo que eu ainda não investiguei, o meu Last.fm parou de registrar as músicas que escuto e não tenho dados desde o final de janeiro. Ainda vou ver o que aconteceu, mas no momento estou sem energia. 📓Estudos e escrita As aulas do francês voltaram e com a mesma professora do primeiro semestre. Ela é maravilhosa. Semestre passado a professora era boa, mas não rolou muito comigo… Escrevi, escrevi, escrevi. Revisei. Escrevi e revisei mais. Entreguei a tese. Marquei a…
Xteink X4: um mini e-reader estranho que eu já tô gostando
Eu não estava planejando escrever sobre isso tão cedo, mas… chegou hoje (30/04) meu Xteink X4 e eu já tô completamente encantada. Ele é minúsculo. Sério. E é bem básico também. Como pontos negativos, ele não tem toque na tela, não tem mil configurações, não tem luz na tela, não é possível fazer anotações, não tem dicionário. O que chama a atenção nele é mesmo o tamanho e o preço. O meu é branco e tem um charme meio “brinquedo tecnológico”, só que funcional. Ele chegou no final de abril, mais precisamente no dia 30. Demorou um pouco mais de um mês pra vir da China. Acabei comprando dois e-readers em março, em um surto: esse Xteink X4 e o Kobo Libra Colour (que ainda não chegou). A compra foi meio que por necessidade: meu Kindle entrou num estado caótico de “toque fantasma” desde junho do ano passado e foi ficando simplesmente impossível de ler conforme o tempo foi passando….






