• Corpo e Mente

    Minha Jornada na Corrida: Como 1 Minuto se Transformou em 3k

    Há um ano, eu estava começando algo que parecia impossível: correr. Mal conseguia correr um minuto sem sentir que meu corpo estava no limite. Intercalava esses pequenos momentos de corrida com quatro minutos de caminhada, tentando recuperar o fôlego e me perguntando se algum dia eu realmente conseguiria evoluir. O progresso foi lento, muitas vezes frustrante. Foram quatro meses de avanços minúsculos, em que a dúvida sobre a minha capacidade me acompanhava a cada passo. Mas havia uma voz que acreditava em mim mais do que eu mesma: o Gui. Foi ele quem me convenceu a começar, quem me apoiou…

  • Inclassificáveis

    Voltando a ver Doctor Who

    Finalmente terminei a última temporada de Doctor Who com a Jodie Whittaker – gostei dela, mas parecia que faltava algo. Os especiais de 60 anos foram incríveis, especialmente com Donna Noble e o 10/14 Doutor. Ncuti Gatwa está mandando bem como novo Doutor.

  • Ouvindo

    eu te amo, Rita Lee

    Ousada, genuína, original, talentosa. São tantos os adjetivos, a hipérbole sempre verdadeira. Rita me ensinou muito ao longo da minha vida. Desde muito nova, ainda na adolescência, eu já ouvia suas músicas, comprava seus discos, seja na carreira solo, seja ao lado de suas bandas (e Mutantes, como eu amo Mutantes com Rita), já adulta li sua autobiografia, li livros sobre os Mutantes, acompanhei nas redes quando ela era ativa no twitter, no Instagram. Ela é uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira. A rainha do rock brasileiro. Uma das mulheres mais inspiradoras da música. Eu…

  • Tag: últimas coisas que fiz
    Cotidiano

    Atualizando: últimas coisas que fiz

    Filme: Ontem (09/05/23) fui ver Pink Floyd: The Wall (1982) no Capitólio Que filme bom. Que experiência incrível poder rever esse filme no cinema. Livro: A insurreição que vem, do Comitê Invisível. Série: Ainda não terminei a temporada, mas a última série que assisti foi A league of their Own. Que série gostosinha e cheia de momentos lindos. Bem meu tipo. Peça de teatro: Eu gostaria de ir mais ao teatro. Mas esse ano, em março, eu fui no Porto Alegre em Cena em uma peça maravilhosa chamada Cárcere ou Porque as mulheres viram búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis.…

  • Criação e criatividade

    De quando eu tentei usar minha Lomo

    Em 2015 eu comprei uma Lomo e tentei me aventurar no mundo da lomografia. Acontece que esse passatempo é mais caro do que eu posso pagar e só usei um filme até hoje. Que foi revelado dois anos atrás e esqueci de mostrar por aqui. Então segue minhas experimentações lomográficas que até ficaram decentes. São fotografias das ruas e paisagens de Porto Alegre mostrando um pouco daquilo que chamou a atenção do meu olhar ao longo de alguns meses experimentando enquanto aprendia a usar a câmera. Essa primeira foto é um céu azul lindo, apesar de não ter foco nenhum.…

  • Assistindo,  Diário (ou quase),  Lendo,  Louca dos gatos,  No Passado

    2022: adeus, bem vindo 2023

    Chega o final de ano e fico nostálgica. Sempre penso em fazer uma retrospectiva e acabo não fazendo. Esse ano, finalmente, resolvi fazer e foi um excelente exercício. Vem comigo, descobrir meus pontos baixos e altos do ano, o que fiz, o que li, o que assisti e o que pretendo fazer no próximo ano. Pontos baixos Em 2022 aquilo que eu já temia ficou ainda mais evidente: saúde mental. Eu sofro mentalmente desde a adolescência e tem sido cada vez mais difícil conviver com isso. Com tantas coisas que aconteceram desde março de 2020 e a pandemia, eu tenho…