O mês de Janeiro é: Porto Alegre, 40º, gente tostando no litoral, gente curtindo o mar, gente viajando, surfando, coçando. Mas e eu? Eu trabalhei o mês inteiro! Além disso, já li três livros, vi 26 filmes e fiz dreads nas madeixas. Aqueles que se dão ao trabalho de ler o que escrevo perceberam que não nomeei filme algum este mês. Isso porque adotarei uma nova estratégia (quem lê pensa que estou em uma guerrilha): todo último dia do mês farei uma listagem de todos os filmes que vi naquele mês. Isso os poupará de ter de aturar meus comentários chatos cada nova sessão de cinema ou filmes vistos em DVD. O que não significa o fim das mau escritas e totalmente não profissionais críticas que por vezes me aventuro a publicar. Se fosse o caso, teria de acabar com uma das minhas categorias por aqui, e não é minha vontade. A lista prometida (pause o rato sobre os links e…
Arquivos para janeiro 2007
Filosofia barata em 24 horas!
Recebi um email muito engraçado hoje. É engraçado porque é exatamente assim que ele é, o maior de todos os tempos, do passado e de tempos vindouros, ele, Jack Bauer! Ele não perdoa ninguém. Aqui umas pérolas da “Filosofia Bauer”: >> Quando um terrorista é condenado a enfrentar Jack Bauer, ele entra com recurso para ser sentenciado à morte; >> O orçamento militar dos EUA para 2007 cobre Jack Bauer, duas pistolas e 4 bilhões de balas; >> O Super-Homem é um dos poucos que sobreviveram a Jack Bauer. Mas apenas porque ele consegue voar; >> Quando Kim Bauer perdeu a virgindade, Jack a encontrou e colocou de volta; >> Se todos em 24 Horas seguissem as instruções de Bauer, o seriado se chamaria 12 Horas; >> …e no sétimo dia, Bauer disse: A partir de agora é comigo; >> Jack Bauer dorme com um travesseiro embaixo da pistola. Mais da Filosofia você encontra no TWENTY FOUR (24) TV.
Contra a McDonaldização
Todos sabemos que o mundo em que vivemos segue um caminho questionável. Os grandes centros empresariais, midiáticos, de poder, ditam o que é periferia, o que é diferente e o que deve ser adotado para se conseguir aceitação na “sociedade ideal”! Para isso, todos os meios são utilizados. O sistema não perdoa ninguém. Sou contra a McDonaldização do mundo, contra a massificação, uniformização, mentes vazias. Acredito que ser igual é não existir de verdade. O apego ao local, não sendo xenófobo nem anti estrangeirismo, é muito saudável e importante. Exercitar uma relação entre o local e o global e buscar referências é se tornar único.
Leguminosas
Cansei de ouvir abobrinhas, vou consultar escarolas. Pedir conselho as salsinhas, conversar com gerânios. … Abobrinhas não! … E continua.
Até agora o saldo de 2007 foi bem positivo!
Buenas, depois de tanto sumiço por motivos mais do que justos (férias), volto com todo o gás para acompanhar o monte de coisas que 2007 têm à oferecer para mim e para o sítio… Antes de mais nada quero dizer que a virada de ano foi muito divertida, pois passei ao lado de grandes amigos! Então o primeiro livro do ano foi O Senhor dos Aneis – As Duas Torres. E já estou no fim do último da trilogia. O primeiro filme de 2007 não poderia ser melhor: V de Vingança. Um dos melhores filmes dos últimos tempos (exagerada?). Fui o primeiro destaque de 2007 no Templates da Lua Computador novo, televisão nova, quarto novo… Posso dizer que nada ruim aconteceu comigo, ainda, apesar de tanta tragédia atingindo tantos lugares e pessoas, eu não fui vitimada por nenhuma delas. O que não quer dizer que eu não tenha compaixão por essas pessoas e não tente encontrar soluções para esses problemas…




