Mãe, quero ser artista (criatividade)

Sou apaixonada por um tal de Moleskine

Um caderninho caro, com capa de couro, folhas especiais e de um glamour incomparável: esse é o tal do moleskine. Pelo mundo estão espalhados milhares de admiradores desse item tão charmoso. Centenas de comunidades são dedicadas a ele e o Alessandro Martins encontrou um blog totalmente dedicado aos rabiscos, rascunhos, desenhos, pinturas e intervenções das mais variadas que os donos mais criativos agregam ao caderninho, o Moleskine Project.

Também no youtube é possível encontrar centenas de vídeos relacionados ao legendário moleskine além de vídeos de artistas mostrando os trabalhos que fazem em seus moleskines, página por página. A seguir o moleskine da artista Celia Squire e seus desenhos maravilhosos.

Também vou compartilhar, aos poucos, os desenhos do meu caderninho (que já está no fim). Alguns deles eu já coloquei no meu flickr e no meu fotolog, e posteriormente vou “copiar” a idéia do vídeo também.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vica
23 de outubro de 2007 8:31 pm

Só tu é apaixonada por moleskines? Eles são algo, mas ainda não tive coragem de pagar por um deles.

lya
lya
24 de outubro de 2007 4:15 pm

ah, acho tão bonito isso (:

mariathereza
24 de outubro de 2007 8:32 pm

que lindo o blog sobre moleskine!
eu não quero nem começar com isso antes que fique viciada também hahahaha
faça mesmo o negócio do vídeo porque essa foto me deixou curiosa pra ver o resto!

beijo!

wakko
25 de outubro de 2007 9:07 am

Que lindo, eu quero um u.u

É caro, mto caro? E onde você comprou Dani?

Beeeeijão

Mary
Mary
28 de outubro de 2007 1:31 am

Oi
Achei lindo! Fascinante..
eu tb desenho nos cadernos da vida, adorei o seu.

bjos

Bame/Jana
Bame/Jana
29 de outubro de 2007 12:04 am

Nossa que eu amei completamente isso!
Alienado que sou, nunca tinha ouvido falar no Moleskine, apenas visto-o em filmes sem me tocar da sua aparição, mas, nossa!, fiquei encantada agora! Abri o blog do Alessandro Martins (no qual já tinha inclusive ido parar numa busca do Google… Só não me lembro qual!) e fui entrando em todos os links possíveis! Se nesse momento houvesse uma bifurcação na minha vida, bem, eu consegui seguir ambos os caminhos!
Enfim, amei. A partir do blog do Alessandro Martins cheguei até mesmo a um manual (em inglês) de como fazer um Moleskine! Bem, adorei! Só de olhar todos os passos já fiquei completamente fascinada! Sem falar que me pareceu incrivelmente divertido! Nossa, nossa, meu peito está formigando! E abre 180º, que genial! Pois é, já decidi! Programa do fim de semana: fazer o meu Moleskine. (Mas que droga, hoje é domingo! E Eu tenho 5 provas até quarta-feira, hahaha.. Haha.. Ha… Sinceramente, viu! Deveria colocar o Ensino Médio para 5 anos! Não sei para quê essa de pressa de querer que nós crianças viremos adultos logo. Pressa muito da besta!)

P.S.: Olhe que eu falei que não conhecia o caderno morrendo de vergonha! Estás sendo minha confidente, por favor não me decepcione!
P.P.S.: Você lembra de mim? Até te tenho no Last.fm!

Bame/Jana
Bame/Jana
29 de outubro de 2007 12:05 am

*Alienada
Só percebi o erro quando enviei o comentário…! (Não, não pense que eu descobri minha sexualidade tão cedo assim!)

trackback
11 de setembro de 2008 1:50 pm

[…] O que são Moleskines? […]

trackback
23 de setembro de 2020 12:46 pm

[…] O que são Moleskines? […]

10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x