Vasculhando no youtube (naqueles momentos de ócio no trabalho) acabei encontrando uma animação muito engraçada da saga do anel. Não só o final, mas a toda a história foi pensada como se tivesse acontecido de uma forma diferente.
Arquivos para fevereiro 2008
Juno – Trilha Sonora
Uma das razões para Juno ser um dos filmes mais fofos desse começo de ano (e mais indie também) é a trilha sonora. A comédia indicada para quatro Oscars e ganhadora de um (melhor roteiro original) liderou a lista dos 200 discos mais vendidos nos EUA na última semana, de acordo com a Billboard. Esta é a primeira vez que a trilha sonora de um filme atinge o topo do ranking divulgado pela revista norte-americana desde Titanic, de 1998. A trilha é composta pelas canções folk de Kimya Dawson (que costumava ser da banda Moldy Peaches), algumas composições dos escoceses do Belle & Sebastian e Cat Power. Juno – Soundtrack (2007) (download) 01-All I Wan Is You – Barry Louis Polisar 02-Rollercoaster – Kimya Dawson 03-A Well Respected Man – The Kinks 04-Dearest – Buddy Holly 05-Up The Spout – Mateo Messina 06-Tire Swing – Kimya Dawson 07-Piazza New York Catcher – Belle & Sebastian 08-Loose Lips – Kimya Dawson…
Juno
Segunda-feira eu fui ao cinema especialmente para ver Juno com minhas amigas, saí da sala com uma sensação de filme bom e trilha perfeita. Um filme leve, simples, muito bonito, com pitadas deliciosas de cultura pop para torná-lo ainda mais irresistível. Adquiri a trilha original e já escutei mais de sete vezes o disco todo, e sempre lembrando de cada cena. Aposto comigo mesma que volto no cinema para rever! Passo o dia cantarolando as canções. Já no início eu tive a sensação de uma viagem musical. A abertura do filme é linda, e acompanhar a trajetória de Juno é tão acolhedor. Com personagens cativantes o filme atravessa as quatro estações do ano em um ambiente descontraído e convidativo. Sorri, chorei e me senti tão feliz de ter visto esse filme.
Meus parentes
Dois anos atrás eu tive de montar uma árvore genealógica bem simplória para uma disciplina na universidade e confesso que achei um barato. E acabei de descobrir uma página onde se cria gratuitamente a árvore da família e funciona mais ou menos como uma rede de relacionamentos: Meus Parentes. Com uma interface bem simples se pode adicionar todas as pessoas da sua família aos poucos, sem pressa. Depois de um tempo terá uma bela e frondosa árvore. Acho que comecei um novo vício!
Visita de peso: Lucio Urtubia
Nesse último fim de semana tive a oportunidade de conhecer pessoalmente alguém que merece todo o respeito por sua história e pela história que ele ajudou a construir. Tive a oportunidade de conversar inúmeras vezes e sobre assuntos diversos com um homem, um senhor, que viveu e fez muitas coisas das quais sempre tive vontade de ter vivido. Que agora fazem parte da História, que só posso acompanhar pelas leituras, pelo curso na universidade, pela viagem temporal que faço na minha mente. Ele participou do famoso Maio de 68 na França (que completa 40 anos agora em 2008), conheceu Che, foi um ferrenho militante anti-franquista e pegou os últimos anos da Guerra Civil Espanhola. Mas antes de tudo ele era pedreiro. Conheci pessoalmente, abracei, comemorei seu aniversário, fiz bolo para ele, cantamos canções libertárias. Nada mais, nada menos que Lucio Urtubia. O anarquista irredutível fez sua primeira visita ao Brasil aos 77 anos de idade. Sua vida virou documentário, e…
Teaser Nome Próprio
Teaser do filme Nome Próprio, dirigido por Murilo Salles, com Leandra Leal, baseado na obra de Clarah Averbuck.




