• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • INÍCIO
  • SOBRE
    • SOBRE MIM
    • SOBRE O BLOG
      • PARCERIAS
      • TERMOS & LICENÇAS
      • PRIVACIDADE
    • COLOPHON
    • CHANGELOG
    • FAQ
  • ARQUIVO
  • NOW
  • APOIO
  • PORTFÓLIO
  • CONTATO
  • Top Menu Social Icons

    • Bluesky
    • Email
    • Instagram
    • Mastodon
    • Pinterest
    • RSS
    • YouTube
clandestini

clandestini

uma esquisitona [r]existindo

  • BLOG
  • TEXTÃO
  • LEITURAS
  • FAÇO COISAS
    • ARTES MANUAIS
    • COLAGEM
    • CRIAÇÃO
    • DESENHO
    • FOTOGRAFIA
      • LOMOGRAFIA
      • 6 em 6
  • SUBVERSIVA
    • Desobediência
    • Libertária
    • Utopias
    • Veganismo
  • DESTINOS
    • Argentina
      • Buenos Aires
    • Brasil
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Sul
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    • Chile
    • Curaçao
    • Peru
    • Uruguai
  • CATEGORIAS
    • Cotidiano
    • Criação
    • Cultura
    • Estilo
    • Meu Corpo
    • Reflexões
    • Subversiva
    • Transcendência
    • Trajetórias
    • Zona Livre
    • TODAS CATEGORIAS
  • 🔗BLOGROLL
Início » Arquivos para abril 2008

Arquivos para abril 2008

ASSISTINDO

A animação no Brasil: obstáculos e esperança (parte II)

30 de abril de 2008 - às 12:50 pm // Editado em: 15 out 2025
336 palavras // 2 min. // Daniela // 2 Comentários

O apoio financeiro é de extrema importância para um Estúdio de Animação no Brasil, para que se possa encarar a produção de um longa-metragem. Mesmo os grandes estúdios, como a Mauricio de Sousa Produções, têm que recorrer a diversos acordos e contratos para dar conta do custo de uma animação de longa duração. Devido a estas dificuldades muitos artistas especializados saem do país para trabalhar em estúdios gringos e colaboram em projetos de grande alcance, como nos casos de Carlos Saldanha (co-diretor de A era do Gelo2) e Eduardo Gurman (que participou da produção de Animatrix). Infelizmente nós não temos uma produção à vista de nossos olhos, o que se mede pela grande dificuldade de comercializar, distribuir e exibir. No exterior também há esse desconhecimento. Basta acessar as páginas das associações internacionais de Cinema e Animação, por exemplo, e ver o tema dos artigos publicados especificamente sobre animação. Não há quase menção das produções brasileiras. Há esperança, se novas oportunidades…

Read More
FICçãO

andanças [2]

24 de abril de 2008 - às 2:47 pm // Editado em: 15 out 2025
119 palavras // < 1 min. // Daniela // Comente

Olha ao redor e não vê ninguém. Não tem viva alma a lhe esperar. E lá dentro ele sabia que era tudo o que queria. Caminha até a cozinha. Abre a geladeira. Pega uma garrafa de vinho branco, serve uma taça e bebe tudo em um gole como se aquela fosse a última porção de vinho do mundo. Dirige-se para o sofá liga o rádio em alguma estação qualquer e deita com o olhar perdido na noite que se desvendava pela janela aberta. Nenhum som, nem mesmo da música a tocar ou dos carros na avenida em frente a seu prédio lhe chama a atenção. Desliga o rádio.

CONECTADA ✷ LEITURAS

Um outro lado.

24 de abril de 2008 - às 12:15 pm // Editado em: 15 out 2025
62 palavras // < 1 min. // Daniela // 2 Comentários

Às vezes sou também boneca. Escrevo coisas pequenas, palavras amenas e histórias de qualquer tema. Caminhos cruzados, pensados, tomados. São andanças descritas com minúcia e abundância. Mas às vezes esqueço de mostrar. Guardo no fundo de uma gaveta e deixo para as traças as apreciações. Outras quero contar e ouvir as opiniões.

ASSISTINDO

A animação no Brasil: obstáculos e esperança.

22 de abril de 2008 - às 11:39 am // Editado em: 15 out 2025
328 palavras // 2 min. // Daniela // 7 Comentários

Muitos já falaram sobre a qualidade da animação no Brasil, algumas vezessão críticas corrosivas que geralmente vêm acompanhadas de comparações com as produções estrangeiras. No entanto, o Brasil sempre teve uma animação de boa qualidade. Sobretudo na publicidade. Porém o espaço nesse meio é, em geral, para filmes de até 30 segundos. Recentemente, entretanto, as seleções para festivais como o Anima Mundi sinalizam uma crescente pretensão em atuar fora dos comerciais, uma vez que a animação começa a aparecer como uma opção acessível para quem quer fazer cinema. E a computação, é claro, assume um papel de extrema importância nesse processo de crescimento. Os atrativos do meio digital são muitos para os animadores, apesar de a técnica 3D não ter ganho mercado por aqui. O Brasil é pioneiro em animação 100% digital, com Cassiopéia – longa de Clóvis Vieira – produzido com pouco mais de 15 computadores 486 e lançado em 96 – alguns meses depois do famoso desenho da…

Read More
CONECTADA ✷ LEITURAS

A Casa dos Pacheco – mininovela

17 de abril de 2008 - às 11:28 am // Editado em: 15 out 2025
119 palavras // < 1 min. // Daniela // 1 Comentário

A escritora Andréa del Fuego começou no inicio deste mês mais uma mininovela. Vale a pena conferir por dois motivos. Primeiro porque a Andréa é uma ótima escritora e segundo porque ela usa como referência para seus capítulos as ilustrações de Norman Rockwell, grande artista do início das décas de ’30, ’40 e ’50 do século XX. No que consiste? Buenas, editar imagens para que a seqüência delas lhe dê uma história! Eu mesma fiz algo parecido dia desses: parecido porque usei apenas uma imagem e a partir dela criei um pequeno e insano diálogo entre um monstro azul e uma boneca alagoana (presentes de amigos queridos).

MúSICA

Mas é chá ou suco?

16 de abril de 2008 - às 1:42 pm // Editado em: 15 out 2025
177 palavras // < 1 min. // Daniela // 2 Comentários

Depois de um delicioso chá das cinco ao melhor estilo britânico nada melhor do que acertar detalhes de projetos, iniciar parcerias ou simplesmente jogar conversa fora. Pois é, foi nesse clima que o polêmico (e adorado por esta que vos escreve) Iggy Pop e o Dj e produtor Fatboy Slim decidiram unir forças e gravar uma faixa em parceria. Uma mistura um tanto inesperada que pode render bons frutos. A música fará parte do novo álbum de Fatboy Slim que tem previsão de lançamento para Maio deste ano. Fico aqui esperando para saborear o suculento resultado. E tu também pode acompanhar essa empreitada, acessando a revista eletrônica Snackzine! E Iggy Pop não é novato quando o assunto é parceria. Ele também já cantou ao lado de outro fera da música, David Bowie. No vídeo uma apresentação deles ao vivo interpretando The Passenger. Agora alguém me explica uma coisa: porque diabos o Iggy resolveu tomar chá?

  • Página 1
  • Página 2
  • Next Page »

Sidebar primária

DANI // Dani.ela // Dani.3la

clandestini: anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, professora de história, amante de histórias. hiperbólica. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água.

{ela/dela - she/her}
Queerpunk (Queerpunk flag (no chevron)) She/Her (Bisexual flag) Bi/Pan (Bi/Pan flags (split))

Fique à vontade, seja gentil e se quiser saber mais sobre mim é só
+ CLICAR AQUI!

🌈✊Ⓥ📚✂️🎨🏕️🧙‍♀️📿👩🏻‍🏫👩🏻‍💻
🐈🐈🐈🐈

uma esquisitina [r]esistindo

CATEGORIAS

ARTE ASSISTINDO CONTRAMODA COTIDIANO ESTILO GATOS LAR LEITURAS LIBERTÁRIA MEMÓRIAS MÚSICA SUBVERSIVA REFLEXÕES TRANSCENDER VIAGENS
+ + +

RECENTES

  • 🗓️ Abril de 2026 — Recap Mensal
  • 🗓️ Primeiro trimestre de 2026 — Recap Mensal

ARQUIVOS

POPULARES

LEIA TAMBÉM

  • Cevas & Blogs Dez: Lista de Presenças

Status

Webrings

← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →

← websites for a free palestine →
Selo 2.0
Blogueiros raiz, uni-vos! IndieWebCamp Button
Status Cafe Profile
This blog kills fascists
No meu tempo
webrings ⟡
← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →
← websites for a free palestine →
Blog // Colophon // Arquivo // Categorias // Atlas // Back to top

Footer

NAVEGUE

  • SOBRE
  • ARQUIVO
  • PARCERIAS
  • F.A.Q.
  • CONTATO
  • FEED
  • APOIE
  • PRIVACIDADE
No meu tempo

✨ Saiba mais sobre a minha história, este site e o que estou fazendo atualmente.

DISCLAIMER

Algumas das imagens utilizadas nos posts mais antigos foram retiradas de algum lugar da internet e não possuo mais o link de origem ou os créditos originais.

Caso você seja a/o dona/o de alguma, por favor, envie uma mensagem para que eu possa creditá-la/o corretamente.

Entre em contato

← An IndieWeb Webring 🕸💍 →

APOIE

Há muitas formas de demonstrar o seu apoio ao meu trabalho! Lendo, compartilhando, participando dos meus projetos e fazendo parte dessa conversa, você dá sentido ao meu trabalho.

Mas se também quiser, pode me presentear com um cafezinho aqui.

Quero apoiar ☕

This blog kills fascists A.C.A.B. Free Palestine

Free Palestine Winamp + Calibre - Amazon

{Made with ❤️ & ☕ in PoA by Daniela Soares | © 2006–2026} 🏳️‍🌈
written by human, not by ai • CC BY-NC 4.0 • Ⓐ A C A B — All Cats Are Beautiful /// FCK NZS

clandestini.org ♡ créditos • changelog