Hoje é dia de faxina aqui no trecos&trapos. Dia de eliminar tranqueiras, encontrar erros liquidá-los. É que estou participando do desafio 21 dias 2008 do blosque. E a primeira tarefa foi bem complicada: fazer uma faxina geral no blog. Mas valeu a pena. A primeira parte da tarefa foi descobrir páginas de erro dentro do site. Usei o Google Webmasters, como o indicado. Felizmente, o trecos&trapos não tem nenhum erro encontrado pelo Google. A segunda parte realizada foi eliminar plugins ou widgets inativos ou inúteis. E foram alguns plugins eliminados. A terceira parte realizada, para considerar a tarefa cumprida foi limpar Comentários Spam. A mais fácil de todas. Ainda mais que essa é uma prática semanal que adorei desde que tenho o blog no wordpress. Tarefa cumprida. E aquela sensação boa de limpeza já toma conta do ar por aqui.
Arquivos para novembro 2008
Música para exportação
Na semana passada estava almoçando no Restaurante Universitário (R.U.) da UFRGS ali na João Pessoa quando um amigo me falou de um tal clipe que estava aterrorizando no youtube (e aterrorizar é a palavra certa para o dito cujo). Fiquei tri curiosa e pedi para ele mandar o link por email. Na mesma tarde recebo o tal link e assito o referido vídeo. Uma mistura de gargalhada histérica e riso aflito surgiu já no primeiro instante. Não resisti, acabei mostrando para todos aqui na firrrrma. Não há maneira racional, sensata ou séria de falar sobre o vídeo. Trata-se de uma versão muito tosca de Bate forte o Tambor do grupo Carrapicho. E tem mais, não é uma simples versão, ela é cantada em russo por um jovem muito estranho, e o videoclipe nos apresenta alguns elementos que possuem a habilidade de acabar com a sanidade dos fracos.
Monty Python estréia canal no YouTube
Assistir os filmes do grupo Monty Python é tri legal. Assitir as cenas de seus programas (mesmo que com baixa qualidade pelo youtube) é bom demais. Poder comprar tudo em DVD e ver em casa, no conforto do lar, melhor ainda (é claro que AINDA não é o meu caso). Mas se antes o youtube salvava com cenas do grupo, agora o próprio grupo salvará todos os fãs. Eles inauguraram um canal próprio, com cenas dos seus filmes, das esquetes, entrevistas e tudo mais. E o melhor, com uma qualidade muito melhor. Quem é fã não pode deixar de colocar nos favoritos. quem não é fã, é uma ótima oportuinada para virar. e quem não conhece – opa, como assim? Não conhece Monty Python? Te mata, ou corre lá para conhecer e se deliciar! [via Update or Die]
Peanuts, como eu gosto.
Ah, como eu adoro Peanuts! Dos desenhos, das tirinhas, do humor doce-amargo-negro. Tem algo de encantador nas tiras de Charlie Brown, Snoopy e de todo o elenco de personagens adoráveis. Na verdade é difícil escolher qual deles eu gosto mais. Tenho uma afeição muito grande pelo Charlie Brown, pelo Snoopy. Mas não posso deixar de mencionar o quanto gosto de Linus van Pelt e seu cobertor azul, fiel companheiro. As tiras quase sessentonas são tão contemporâneas, e são responsáveis por frases tão clássicas como essas do Linus: “Há três coisas que aprendi a nunca a discutir com as pessoas: Religião, Política e a Grande Abóbora” (e a frase vai para o Grande Abóbora, por motivos óbvios), ou ainda “Como você pode dizer que estou gordo? Estou apenas com estômago musculoso” (feita sob medida para esta que vos escreve), ou ainda “Não falei que tô apaixonado por ela, simplesmente disse que gosto muito do chão que ela pisa…” (invertendo o gênero…
Essencial
Para quem gosta de Ficção Científica.
Akinator
Eu não ia escrever nada sobre o novo vício de alguns internautas, mas depois de ver que até o Tas caiu nas graças do pequeno gênio fiquei surpresa. Akinator, the web genius. De alguma forma explicável pela ciência (que, no entanto, está longe de fazer algum sentido para mim) o tal gênio consegue adivinhar quase 100% das pessoas que pensei. Quem me indicou foi o Juliano, primeiro via Twitter, depois pelo GTalk. Buenas, pense em qualquer pessoa, real ou não, famosa ou não, e responda as questões de Akinator. Depois de um número variado de perguntas ele te diz quem é. Incrível como algumas vezes ele faz perguntas muito genéricas e chega até a pessoa em que pensei. Outras vezes ele já sabe quem é e fica enrolando antes de dizer a respota. A única coisa que posso dizer é que vale a pena brincar um pouco com o geniozinho.




