Porque nem só de Hollywood vive o cinema estadunidense!
A mostra chama “Os Independentes Clássicos”, e acontece de 6 ao 30 de junho no Santander Cultural. Na programação nomes como Hal Hartley (1959), David Lynch (1946) e Gus Van Sant (1952) recheiam o inverno portoalegrense. Os filmes de Hal Hartley nunca foram distribuídos no Brasil, por isso é uma oportunidade e tanto poder contar com algumas de suas obras na mostra. E no dia 11 de junho, em sessão única e comentada, será exibido o filme Limite de Mario Peixoto, com a mesma versão apresentada no Festival de Cannes 2007. Além disso tem a estréia do novo filme de Eduardo Escorel, O tempo e o lugar.
O Tiago deu a dica lá no Cinezine e eu não pude deixar de indicar aqui também. A programação está impecável. Vou assistir a todos os filmes que puder. Qualquer horário vago que tiver estarei no Santander Cultural para essa mostra supimpa!
- Alguns filmes de David Lynch: Veludo Azul, O Homem Elefante, Coração Selvagem, Cidade dos Sonhos.
- Alguns filmes de Gus Van Sant: Mala Noche, Gênio Indomável, Psicose.
nestas horas morro de saudades de poa.
Bah, somos duas. Vou certo…
Poxa, que legal isso…
Abs
semana que vem vamos tirar a febre, #cqc ou #rodaviva 🙂
:**
Menina, eu soube hj de tarde que tinha sido na Independência. Que horror. Nào que eu concorde com bombas no McDonalds, mas me parece mais razoável, heheheh, com mais motivaçòes. Já pensou se vira moda?
Abs
Olá,
Tudo bem?
Você gostaria de assistir ao primeiro filme, Mala Noche, do Gus Van Sant no cinema? O procedimento é simples: cadastre-se http://www.moviemobz.com e inicia a mobilização.
Você pode escolher a sala de cinema dentre 160 digitais no Brasil e ainda convidar seus amigos.
Confira o perfil com trailer de Mala Noche: http://www.moviemobz.com/film/profile/mid/295
Visitem!
Um abraço.