• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • INÍCIO
  • SOBRE
    • SOBRE MIM
    • SOBRE O BLOG
      • PARCERIAS
      • TERMOS & LICENÇAS
      • PRIVACIDADE
    • COLOPHON
    • CHANGELOG
    • FAQ
  • ARQUIVO
  • NOW
  • APOIO
  • PORTFÓLIO
  • CONTATO
  • Top Menu Social Icons

    • Bluesky
    • Email
    • Instagram
    • Mastodon
    • Pinterest
    • RSS
    • YouTube
clandestini

clandestini

uma esquisitona [r]existindo

  • BLOG
  • TEXTÃO
  • LEITURAS
  • FAÇO COISAS
    • ARTES MANUAIS
    • COLAGEM
    • CRIAÇÃO
    • DESENHO
    • FOTOGRAFIA
      • LOMOGRAFIA
      • 6 em 6
  • SUBVERSIVA
    • Desobediência
    • Libertária
    • Utopias
    • Veganismo
  • DESTINOS
    • Argentina
      • Buenos Aires
    • Brasil
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Sul
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    • Chile
    • Curaçao
    • Peru
    • Uruguai
  • CATEGORIAS
    • Cotidiano
    • Criação
    • Cultura
    • Estilo
    • Meu Corpo
    • Reflexões
    • Subversiva
    • Transcendência
    • Trajetórias
    • Zona Livre
    • TODAS CATEGORIAS
  • 🔗BLOGROLL
Início » Arquivos para julho 2006

Arquivos para julho 2006

ESTUDANDO ✷ CULTURA

Me especializando em Montagem de Exposições!

28 de julho de 2006 - às 2:28 pm // Editado em: 15 out 2025
132 palavras // < 1 min. // Daniela // 5 Comentários

O Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa (onde estagio todas as manhãs) promove, no período de 2 à  31 de agosto, a Mostra de Cartazes de Filmes do Cinema Gaúcho e Nacional. Paralelo a mostra serão exibidos, de terças à  sextas-feiras, DVDs com imagens antigas dos primeiros filmes produzidos até a década de 1920. 15 horas: História da Origem do Cinema 16 horas: Os Primórdios do Cinema Brasileiro e Gaúcho Aparece por lá, e confere os filmes e os cartazes que ficaram ótimos… E não é só porque eu estava trabalhando na montagem não… E para os desavisados, o endereço do Museu é o seguinte: Rua dos Andradas, 959, no centro de Porto Alegre/RS. Espero por vocês.

MúSICA

Frida Kahlo, a Banda, no Radar!

25 de julho de 2006 - às 9:26 pm // Editado em: 15 out 2025
147 palavras // < 1 min. // Daniela // 4 Comentários

Quarta-feira, 26 julho 2006 às 18h tem Frida Kahlo no Programa Radar, na TVE, canal 7 de Porto Alegre. Vale a pena conferir o som deles. Com canções próprias, simples e em português, os guris tem por objetivo levar suas melodias para onde surgirem oportunidades. Formada na segunda metade de 2004, a Frida Kahlo lançou o primeiro EP em novembro de 2005. Uma banda Rock de Gravataí­-RS, influenciada pelo Rock inglês dos anos sessenta, setenta, oitenta e noventa, já dividiu o palco com bandas como Suco Eléctrico, Superguidis, Apanhador Só, Frank Jorge, Wander Wildner… Frida Kahlo é: Sandro Silveira “guitarra e vocal”; Marcelo Henrique “guitarra”; Jero Silvello “baixo”; Leandro Chites “bateria”. Confere os meninos no site da Trama: http://tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=17237

Colagem - Bad Boys 2
ASSISTINDO

Insulto hollywoodiano

25 de julho de 2006 - às 2:07 pm // Editado em: 15 out 2025
518 palavras // 3 min. // Daniela // 4 Comentários

Ontem à  noite, em um momento de ócio nada cirativo, ligo a televisão e me deparo com um filme nauseante: Bad Boys 2. Filme ruim, preconceituoso, xenófobo (os traficantes do filme são todos cubanos, haitianos ou russos). Em linhas gerais, o que Bad Boys 2 promove é um assalto à  sensibilidade do espectador. Para piorar, os roteiristas ainda tentam incluir uma mensagem polí­tica rasteira e fora de propósito ao citarem que o vilão da história, um cubano, apóia o regime de Fidel Castro. Um absurdo foi dizer que até o exército cubano protegia o traficante, foi um desrespeito total para com os cubanos e isso é inaceitável. Não que eu seja uma comunista defensora de Fidel, mas tenhamos um pouco de bom senso, um traficante fornecendo drogas e dinheiro lavado nos Estados Unidos para Fidel, parecia filme de 007 em época de guerra fria: fazer chacota para descarecterizar o governo de Cuba. Um total desfavor à  população. Tudo isto por quê? Quando o filme chega no seu clímax, as…

Read More
ARTISTAS ✷ DIáRIO

Adeus à rebeldia de Guarnieri

23 de julho de 2006 - às 11:58 pm // Editado em: 15 out 2025
128 palavras // < 1 min. // Daniela // 1 Comentário

Morreu na tarde de hoje na capital o ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri, de 71 anos. Internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de junho com insuficiência renal, ele estava sedado desde quinta-feira. Em 1958, aos 24 anos, Guarnieri mudou os rumos da dramaturgia brasileira com a obra “Eles Não Usam Black-Tie”, que explorava as relações trabalhistas a partir de uma greve de operários. Essa peça é uma das minhas preferidas, já encenei fazendo o mesmo papel que Fernanda Montenegro fez na adaptação para o cinema, a matriarca da família. E como ator, foram outras dezenas de criaçães inesquecíveis no teatro, cinema e televisão. E ainda escreveu mais de 20 peças, sem contar episódios para casos especiais ou seriados.

LEITURAS

Citando uma Obra de Ficção

19 de julho de 2006 - às 10:11 pm // Editado em: 15 out 2025
572 palavras // 3 min. // Daniela // 6 Comentários

Acabei de ler o primeiro livro da Trilogia do Anel, e posso afirmar que a minha paixão pela Terra Média agora virou ví­cio. Depois de ter me deliciado com as aventuras de Bilbo, Bolseiro em O Hobbit, me deparei com aquele mundo cheio de fantasias e uma mitologia magnífica bem nas minhas mãos. Essa primeira parte do livro pode ser descrita como uma narrativa de viagem, por apresentar ao leitor o novo mundo da Terra Média. Estive presa página após página por uma semana maravilhosa. Tolkien criou em O Senhor dos Anéis uma nova mitologia, num mundo novo. É impossí­vel transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Ele colocou em polos opostos a vida dos pequenos hobbits, os divertidos habitantes do shire (condado), que escavavam suas casinhas nos relevos do terreno, tendo a grama como telhado, confrontando-a com o mundo subterrâneo de Mordor, poluí­do, enfumaçado, opressivo. É nesse mundo que vive Frodo Bolseiro, um jovem…

Read More
COTIDIANO ✷ MúSICA

Coisas inesperadas são as melhores(!)

18 de julho de 2006 - às 9:06 pm // Editado em: 15 out 2025
132 palavras // < 1 min. // Daniela // 5 Comentários

Ontem, como quem não quer nada eu ligo para Ana e combinamos de nos encontrar à tardinha. Fomos para um lugar maravilhoso, um sebo-livraria-bar. A Livraria do Trem. Adorei, um lugar aconchegante e muito cult. Depois de cinco deliciosas cervejas fomos para o centro ver como estava a tal da São Leopoldo Fest e descobrimos que o show do Ira! estava bem no comecinho, segunda música. Corremos, entramos e curtimos um show maravilhoso. Mais ou menos 10.000 pessoas curtindo muito. Tirando a bandeirinha bagaceira da UJS que em certa altura do show ele ergueu e falou sobre esses pseudo revolucionários o show estava bom! Realmente, em plena segunda-feira, só a Ana mesmo pra me fazer beber e gritar, me esguelar num show. As coisas inesperadas são as melhores mesmo! 🙂

  • Página 1
  • Página 2
  • Next Page »

Sidebar primária

DANI // Dani.ela // Dani.3la

clandestini: anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, professora de história, amante de histórias. hiperbólica. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água.

{ela/dela - she/her}
Queerpunk (Queerpunk flag (no chevron)) She/Her (Bisexual flag) Bi/Pan (Bi/Pan flags (split))

Fique à vontade, seja gentil e se quiser saber mais sobre mim é só
+ CLICAR AQUI!

🌈✊Ⓥ📚✂️🎨🏕️🧙‍♀️📿👩🏻‍🏫👩🏻‍💻
🐈🐈🐈🐈

uma esquisitina [r]esistindo

CATEGORIAS

ARTE ASSISTINDO CONTRAMODA COTIDIANO ESTILO GATOS LAR LEITURAS LIBERTÁRIA MEMÓRIAS MÚSICA SUBVERSIVA REFLEXÕES TRANSCENDER VIAGENS
+ + +

RECENTES

  • 🗓️ Abril de 2026 — Recap Mensal
  • 🗓️ Primeiro trimestre de 2026 — Recap Mensal

ARQUIVOS

POPULARES

LEIA TAMBÉM

  • Rede social para quem ama ler

Status

Webrings

← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →

← websites for a free palestine →
Selo 2.0
Blogueiros raiz, uni-vos! IndieWebCamp Button
Status Cafe Profile
This blog kills fascists
No meu tempo
webrings ⟡
← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →
← websites for a free palestine →
Blog // Colophon // Arquivo // Categorias // Atlas // Back to top

Footer

NAVEGUE

  • SOBRE
  • ARQUIVO
  • PARCERIAS
  • F.A.Q.
  • CONTATO
  • FEED
  • APOIE
  • PRIVACIDADE
No meu tempo

✨ Saiba mais sobre a minha história, este site e o que estou fazendo atualmente.

DISCLAIMER

Algumas das imagens utilizadas nos posts mais antigos foram retiradas de algum lugar da internet e não possuo mais o link de origem ou os créditos originais.

Caso você seja a/o dona/o de alguma, por favor, envie uma mensagem para que eu possa creditá-la/o corretamente.

Entre em contato

← An IndieWeb Webring 🕸💍 →

APOIE

Há muitas formas de demonstrar o seu apoio ao meu trabalho! Lendo, compartilhando, participando dos meus projetos e fazendo parte dessa conversa, você dá sentido ao meu trabalho.

Mas se também quiser, pode me presentear com um cafezinho aqui.

Quero apoiar ☕

This blog kills fascists A.C.A.B. Free Palestine

Free Palestine Winamp + Calibre - Amazon

{Made with ❤️ & ☕ in PoA by Daniela Soares | © 2006–2026} 🏳️‍🌈
written by human, not by ai • CC BY-NC 4.0 • Ⓐ A C A B — All Cats Are Beautiful /// FCK NZS

clandestini.org ♡ créditos • changelog