• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • INÍCIO
  • SOBRE
    • SOBRE MIM
    • SOBRE O BLOG
      • PARCERIAS
      • TERMOS & LICENÇAS
      • PRIVACIDADE
    • COLOPHON
    • CHANGELOG
    • FAQ
  • ARQUIVO
  • NOW
  • APOIO
  • PORTFÓLIO
  • CONTATO
  • Top Menu Social Icons

    • Bluesky
    • Email
    • Instagram
    • Mastodon
    • Pinterest
    • RSS
    • YouTube
clandestini

clandestini

uma esquisitona [r]existindo

  • BLOG
  • TEXTÃO
  • LEITURAS
  • FAÇO COISAS
    • ARTES MANUAIS
    • COLAGEM
    • CRIAÇÃO
    • DESENHO
    • FOTOGRAFIA
      • LOMOGRAFIA
      • 6 em 6
  • SUBVERSIVA
    • Desobediência
    • Libertária
    • Utopias
    • Veganismo
  • DESTINOS
    • Argentina
      • Buenos Aires
    • Brasil
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Sul
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    • Chile
    • Curaçao
    • Peru
    • Uruguai
  • CATEGORIAS
    • Cotidiano
    • Criação
    • Cultura
    • Estilo
    • Meu Corpo
    • Reflexões
    • Subversiva
    • Transcendência
    • Trajetórias
    • Zona Livre
    • TODAS CATEGORIAS
  • 🔗BLOGROLL
Início » Arquivos para novembro 2009

Arquivos para novembro 2009

CONECTADA ✷ LEITURAS

Rede social para quem ama ler

30 de novembro de 2009 - às 6:14 pm // Editado em: 15 out 2025
377 palavras // 3 min. // Daniela // 4 Comentários

Redes sociais existem as pencas. Tem de tudo. De série, de cinema, de música, twitter, facebook, orkut etc, etc, etc. E de literatura, não tem não? Tem sim, muitas. Mas hoje quero falar de uma só, uma das minhas preferidas. Eu já testei muitas redes sociais para quem gosta de ler, e na gringa tem muitas. Mas aqui no Brasil tem uma muito boa mesmo. Na minha opinião uma das melhores, mas vai saber. Já ouviu falar do Skoob? Pois é, o Skoob é uma rede para fazer amigos que gostem de ler como eu e você, além de poder cadastrar todos os livros que já leu, pôr tags para em cada um deles e ainda colocar a data de término da leitura – o que eu adoro, porque minha mania de organização é tamanha que gosto de vê-los na estante do lido mais recentemente ao primeiro livro lido (os que eu lembro, porque os livros lidos na mais tenra infância…

Read More
ASSISTINDO

Glee em Setembro e Outubro (2009)

27 de novembro de 2009 - às 3:53 pm // Editado em: 15 out 2025
789 palavras // 4 min. // Daniela // 4 Comentários

Pois então que Glee é a nova queridinha dos amantes de seriados (nem todos). E é minha nova queridinha também. E em Setembro e Outubro tivemos vários episódios bacanas para assistir. Como foi cada um deles? Ótima pergunta. Para mim foram bons, tiveram seus altos e baixos, mas eu acabo sempre gostando. Glee 1×02 – Showmance: (8,5) Glee 1×03 – Acaffelas (8,5) Glee 1×04 – Preggers (9,0) Exibido no dia 23 de Setembro de 2009. Escrito e dirigido por Brad Falchuk. Esse episódio foi incrível. Aliás, incrível é pouco. Teve poucas músicas executas pelo grupo, mas o episódio foi em cima de uma música em especial. All The Single Ladies. Já no início do episódio vemos Kurt, Tina e Brittany em uma reprodução do hypado clipe da Beyoncé. E durante todo o episódio vemos a coreografia sendo executada por ele e, pasmem, pelo time de futebol. A cena mais hilária da série toda, pode ter certeza. Kurt resolveu entrar para…

Read More
COTIDIANO

O trecos & trapos na mídia

25 de novembro de 2009 - às 9:00 pm // Editado em: 15 out 2025
737 palavras // 4 min. // Daniela // 9 Comentários

O trecos & trapos esteve presente em outra matéria da mídia.  Primeiro foi  para o site DNA Mulher, com a matéria Diário virtual. Agora no jornal impresso chamado Jornal Local, lá de Campinas – SP. No mês passado recebi um email super fofo da Mariana Dorigatti pedindo para responder algumas perguntas por email sobre blogs. Eu aceitei e agora no mês de novembro a matéria A Era Blog saiu. Agradeço pela lembrança e pelo convite à Mariana e ao Jornal Local. Muito obrigada. Foi muito legal ver meu nome ali: a blogueira Daniela Soares soa tão bacana. Fiquei deslumbrada sim, e daí? Clique para ampliar e veja o scan da matéria, enviado pela Mariana. Segue a entrevista na íntegra: Conte um pouco sobre a história do seu blog, como teve a ideia, há quantos anos existe, quantos acessos tem, etc. O trecos & trapos começou em 2006, mas antes disso eu já tinha blogs em servidores gratuitos espalhados por todo…

Read More
LEITURAS

Que tal um Desafio Literário em 2010?

24 de novembro de 2009 - às 6:12 pm // Editado em: 15 out 2025
876 palavras // 5 min. // Daniela // 28 Comentários

O ano nem chegou na reta final ainda e o pessoal já está programando eventos para o ano que virá. E não quero ficar de fora. Resolvi me inscrever para participar de um desafio muito interessante que acabei de descobrir. E eu adoro participar de desafios. E acho bacana se mais e mais gurias e guris pudessem participar também. É o Desafio Literário, lançado pelo blog Romance Gracinha. E segundo as regras do desafio, a proposta consiste em: 1)      Incentivar a leitura. Isso mesmo!  Porque o desafio é ler 12 livros em 12 meses, ou seja, um livro para cada mês do ano. Ao final do ano, a leitura de 12 livros já está garantida. Sei que muitas de vocês podem quadruplicar essa lista em dias. Mas, enfim, o desafio que proponho é mais comedido nesse sentido. 2)      Promover o conhecimento de novos autores e livros pouco conhecidos bem como congraçar os leitores convertidos em blogueiros  e leitores sem blog também….

Read More
ASSISTINDO

Chuck retorna em Janeiro!

20 de novembro de 2009 - às 1:38 pm // Editado em: 15 out 2025
67 palavras // < 1 min. // Daniela // 2 Comentários

A notícia mais legal, bacana, tudibom da semana: a série de espião mais bacanuda, nerd e fofa da TV retorna em Janeiro. A estréia da terceira temporada está prevista para o dia 10 de janeiro, Domingo. E logo no dia seguinte, na segunda-feira dia 11, haverá mais um episódio. Depois disso a temporada seguirá normalemtne com um episódio por semana, sempre às segundas.

ASSISTINDO

Dollhouse em Setembro e Outubro (2009)

14 de novembro de 2009 - às 1:27 pm // Editado em: 15 out 2025
508 palavras // 3 min. // Daniela // 4 Comentários

Dollhouse é uma série interessante, porque ela não é necessariamente maravilhosa, mas eu adoro. Ela não tem necessariamente os atores mais brilhantes das séries atuais, mas eu os adoro. Ela não tem necessariamente a audiência necessária para continuar no ar, e mesmo assim eu adoro. Vai explicar. Coisas de Joss Whedon. Na primeira temporada ela teve altos e baixos e o melhor episódio da série foi um especial, o décimo terceiro que não fazia parte da série. Uma história de um futuro possível e apocalíptico (em 2019) para o universo das bonecas, onde um grupo de pessoas tentava desesperadamente fugir da cidade e qualquer tecnologia para evitar perder sua personalidade tendo a mente apagada e seu corpo roubado. Esse sim, um episódio brilhante, com ótimos atores e a melhor história de todas. Confesso que gostaria de ver a série que se desenhou em Epitaph One, o tal episódio extra série, ganhar vida. Entretanto a realidade foi outra e vemos a…

Read More
  • Página 1
  • Página 2
  • Next Page »

Sidebar primária

DANI // Dani.ela // Dani.3la

clandestini: anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, professora de história, amante de histórias. hiperbólica. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água.

{ela/dela - she/her}
Queerpunk (Queerpunk flag (no chevron)) She/Her (Bisexual flag) Bi/Pan (Bi/Pan flags (split))

Fique à vontade, seja gentil e se quiser saber mais sobre mim é só
+ CLICAR AQUI!

🌈✊Ⓥ📚✂️🎨🏕️🧙‍♀️📿👩🏻‍🏫👩🏻‍💻
🐈🐈🐈🐈

uma esquisitina [r]esistindo

CATEGORIAS

ARTE ASSISTINDO CONTRAMODA COTIDIANO ESTILO GATOS LAR LEITURAS LIBERTÁRIA MEMÓRIAS MÚSICA SUBVERSIVA REFLEXÕES TRANSCENDER VIAGENS
+ + +

RECENTES

  • 🗓️ Abril de 2026 — Recap Mensal
  • 🗓️ Primeiro trimestre de 2026 — Recap Mensal

ARQUIVOS

POPULARES

LEIA TAMBÉM

  • O melhor da 2ª temporada de True Blood até agora

Status

Webrings

← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →

← websites for a free palestine →
Selo 2.0
Blogueiros raiz, uni-vos! IndieWebCamp Button
Status Cafe Profile
This blog kills fascists
No meu tempo
webrings ⟡
← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →
← websites for a free palestine →
Blog // Colophon // Arquivo // Categorias // Atlas // Back to top

Footer

NAVEGUE

  • SOBRE
  • ARQUIVO
  • PARCERIAS
  • F.A.Q.
  • CONTATO
  • FEED
  • APOIE
  • PRIVACIDADE
No meu tempo

✨ Saiba mais sobre a minha história, este site e o que estou fazendo atualmente.

DISCLAIMER

Algumas das imagens utilizadas nos posts mais antigos foram retiradas de algum lugar da internet e não possuo mais o link de origem ou os créditos originais.

Caso você seja a/o dona/o de alguma, por favor, envie uma mensagem para que eu possa creditá-la/o corretamente.

Entre em contato

← An IndieWeb Webring 🕸💍 →

APOIE

Há muitas formas de demonstrar o seu apoio ao meu trabalho! Lendo, compartilhando, participando dos meus projetos e fazendo parte dessa conversa, você dá sentido ao meu trabalho.

Mas se também quiser, pode me presentear com um cafezinho aqui.

Quero apoiar ☕

This blog kills fascists A.C.A.B. Free Palestine

Free Palestine Winamp + Calibre - Amazon

{Made with ❤️ & ☕ in PoA by Daniela Soares | © 2006–2026} 🏳️‍🌈
written by human, not by ai • CC BY-NC 4.0 • Ⓐ A C A B — All Cats Are Beautiful /// FCK NZS

clandestini.org ♡ créditos • changelog