Filmes e séries

Dollhouse em Setembto e Outubro (2009)

Dollhouse é uma série interessante, porque ela não é necessariamente maravilhosa, mas eu adoro. Ela não tem necessariamente os atores mais brilhantes das séries atuais, mas eu os adoro. Ela não tem necessariamente a audiência necessária para continuar no ar, e mesmo assim eu adoro. Vai explicar. Coisas de Joss Whedon.

Na primeira temporada ela teve altos e baixos e o melhor episódio da série foi um especial, o décimo terceiro que não fazia parte da série. Uma história de um futuro possível e apocalíptico (em 2019) para o universo das bonecas, onde um grupo de pessoas tentava desesperadamente fugir da cidade e qualquer tecnologia para evitar perder sua personalidade tendo a mente apagada e seu corpo roubado. Esse sim, um episódio brilhante, com ótimos atores e a melhor história de todas.

Confesso que gostaria de ver a série que se desenhou em Epitaph One, o tal episódio extra série, ganhar vida. Entretanto a realidade foi outra e vemos a continuidade dos acontecimentos dos episódios oficiais e ainda assim com um buraco: onde foi parar Alpha, porque ninguém está atrás dele?

Dollhouse – 2×01 – Vows 7,5

Logo no início do episóidio fui surpreendida pela presença de nada mais nada menos que Jamie Bamber, o Capitão Lee ‘Apollo’ Adama em Battlestar Galactica. Mesmo com atuações bem abaixo das espectativas, eu gostei do episódio. Foi bom matar a saudade do elenco e retomar a história das bonequinhas que fazem de tudo.

Dollhouse – 2×02 – Instinct 7,5

Echo virou mamãe! Não, mas ela acreditou que sim e o instinto materno foi o mote do episódio. Uma história interessante que mais uma vez foi atrapalhada pela execução meia boca da protagonista (ela está aprendendo aos poucos, eu sei). Mas não sei, eu gostei. Sempre gosto.

Dollhouse – 2×03 – Belle Chose 7,5

Um ótimo episódio, muito mais intenso que os anteriores na temporada. Ainda não superou (nem de longe) o episódio final e fora da mitologia da série na primeira temporada, mas mesmo assim foi um bom episódio. E não é que teve mais uma participação mega especial?! Michael Hogan, o Colonel Saul Tigh de Battlestar Galactica.

Dollhouse – 2×04 – Belonging 7,5

O melhor dos quatro episódios exibidos até agora, temos Sierra figurando por mais tempo na trama e arrasando. Descobrimos como ela foi parar na Dollhouse e do perigo que pode ser reativar a memória original de um ativo. Esse episódio foi realmente intenso.

E os próximos episódios serão exibidos apenas em dezembro, em levas de dois por semana e depois nunca mais Echo e Paul Ballard. Uma pena mesmo. A série tem potencial para melhorar muito, basta um pouco mais de boa vontade da emissora, produtores, roteiristas, diretores e mais paciência do espectador. Acho que não rola uma campanha como aconteceu com Chuck.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
29 de janeiro de 2010 4:07 pm

[…] Uma história de um futuro possível e apocalíptico (em 2019) para o universo das bonecas, onde um … […]

trackback
5 de fevereiro de 2010 1:20 pm

[…] foi ainda melhor do que a primeira (e olha que a primeira, apesar dos altos e baixos, foi bem boa). Já escrevi sobre os quatro primeiros episódios da temporada aqui no blog, e agora segue meus modestos comentários sobre os episódios […]

trackback
25 de setembro de 2020 11:10 am

[…] Uma história de um futuro possível e apocalíptico (em 2019) para o universo das bonecas, onde um … […]

trackback
25 de setembro de 2020 11:51 am

[…] foi ainda melhor do que a primeira (e olha que a primeira, apesar dos altos e baixos, foi bem boa). Já escrevi sobre os quatro primeiros episódios da temporada aqui no blog, e agora segue meus modestos comentários sobre os episódios […]

4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x