Assistindo

Glee em Setembro e Outubro (2009)

Pois então que Glee é a nova queridinha dos amantes de seriados (nem todos). E é minha nova queridinha também. E em Setembro e Outubro tivemos vários episódios bacanas para assistir. Como foi cada um deles? Ótima pergunta. Para mim foram bons, tiveram seus altos e baixos, mas eu acabo sempre gostando.

Glee 1×02 – Showmance: (8,5)

Glee 1×03 – Acaffelas (8,5)

Glee 1×04 – Preggers (9,0)

Exibido no dia 23 de Setembro de 2009. Escrito e dirigido por Brad Falchuk.

Esse episódio foi incrível. Aliás, incrível é pouco. Teve poucas músicas executas pelo grupo, mas o episódio foi em cima de uma música em especial. All The Single Ladies. Já no início do episódio vemos Kurt, Tina e Brittany em uma reprodução do hypado clipe da Beyoncé. E durante todo o episódio vemos a coreografia sendo executada por ele e, pasmem, pelo time de futebol. A cena mais hilária da série toda, pode ter certeza. Kurt resolveu entrar para o time de futebol e ganhar uns pontos com o pai. O final é emocionante. Graças a coreografia sugerida por ele o time acaba ganhando a primeira partida do ano e o seu pai se enche de orgulho. Mais emocionante ainda foi ver Kurt confessando para o pai sua homossexualidade. Lindo.

Glee 1×05 – The Rhodes Not Taken (9,5)

Exibido no dia 30 de Setembro de 2009. Escrito por Ian Brennan e dirigido por John Scott.

Que episódio maravilhoso. Dava gosto de ver e rever os números musicais. E a participação especial de Kristin Chenoweth como April Rhodes foi simplesmente genial. Deu para matar um pouco a saudade de Pushing Daisies. A voz dessa mulher dá arrepios. Ela era uma ex aluna que não se formou, deixou alguns créditos para trás e fazia parte do Glee junto com Will anos antes. No desespero o professor resolve chamá-la para concluir os estudos e de quebra agitar o coral. Mas ela acaba agitando também outras coisas na escola. Perfeito demais.

Glee – 1×06 – Vitamin D (7,5)

Exibido em 07 de Outubro de 2009. Escrito por Ryan Murphy e dirigido por Elodie Keene.

Uma competição leve não faz mal a ninguém. Assim pesou o professor Will. Mal sabia ele que sua esposa insana resolveu distribuir medicamentos para os alunos, deixando-os pra lá de ligados. Achei bem bacana ver meninos versus meninas cantando mash-ups de músicas que até então não eram da minha lista de preferidas. Continuam não sendo, mas já me agradam bem mais. Glee além de ser uma boa série faz a gente gostar de músicas novas, porque as releituras são sempre muito boas.

Glee – 1×07 – Throwdown (8,0)

Exibido no dia 14 de Outubro de 2009. Escrito por Brad Falchuk e dirigido por Ryan Murphy.

Sue, a maravilhosa Sue Sylvester, entra em ação mais uma vez. Ela toma as rédeas do Glee ao lado de Will e resolve separar o grupo, instigando uma super competição (daquela que não tem nada de saudável, fazendo o grupo dos “diferentes” cantarem sobre o ódio àqueles considerados os bacanas da escola. A briga entre ela e Will é o ponto alto do episódio. Como sempre ela arrasou. O restante do grupo não teve nada demais para mostrar mesmo.

Glee – 1×08 – Mash-Up (8,0)

Exibido no 21 de Outubro de 2009. Escrito por Ian Brennan e dirigido por Elodie Keene.

Emma vai casar. E precisa da ajuda de Will com a dança do casal. Resolve então criar um Mas-up para os noivinhos que não se tocam. Mas isso não é o mais legal do episódio, mesmo sendo o mote principal. O mais bacana fica por conta da inversão de papéis. Quinn e Finn se tornam a escória na hierarquia social da escola e querem voltar ao topo. As artimanhas usadas para tal fim são muito bacanas. Os garotos que se dividem entre o futebol e o clube precisam decidir em qual ficar, porque o treinador (e noivo de Emma) sente ciúmes da ligação entre ela e Will. Já viu a galhada na cabeça do moço. e o melhor de tudo foi a tentativa de Puck para ficar com Rachel. A judia dos sonhos da mãe dele. O episódio não foi tudo aquilo, mas valeu por alguns momento. Mas o melhor de tudo ficou mesmo com Sue, sempre ela para salvar a pátria. Ela se apaixona e resolve aprender a dançar com Will (aprender nada que ela arrasa já no primeiro ensaio). Uma pena que homem cafajeste dá em árvore e ela voltou a sua bolha.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julianna Steffens
28 de novembro de 2009 6:00 pm

Glee tb é minha serie queridinha do momento. Ainda acho o episódio Acafellas mo mais chatinho de todos.. de resto impossivel não se contagiar com as musicas ^^

Julianna Steffens
28 de novembro de 2009 6:01 pm

Ps: passando pra conhecer o cantinho de todo mundo que está participando do Desafio ^^

4
0
Would love your thoughts, please comment.x