Cotidiano

3 coisas que me fazem feliz

Felicidade é algo muito engraçado. Ninguém é completamente feliz o tempo todo. Da mesma forma, ninguém é completamente triste o tempo todo. Mas, do jeito que as coisas andam, a maior parte das pessoas, na maior parte do tempo parecem estar infelizes. Tem tanta coisa errada no mundo, tanta coisa ruim acontecendo com uma porção de gente boa que às vezes parece que a infelicidade está ganhando essa batalha mística. No entanto, no meio da turbulência algumas pequenas coisas nos fazem recuperar a doçura, olhar para o mundo com mais leveza e sorrir.

Então eu resolvi prestar mais atenção nessas pequenas coisas que trazem felicidade (mesmo que momentânea) e hoje eu vou contar três delas:

  • o som do mar;
  • o vento;
  • o pôr-do-Sol.

Ouvir o barulho das ondas do mar quebrando na praia me traz no mesmo instante uma sensação de paz e eu logo começo a sorrir. Tenho certeza que esse é um dos meus sons preferidos no mundo.

E uma das coisas mais gostosas de estar ao ar livre é sentir o vento soprando, de leve, no rosto. Tirando os cabelos pra dançar. Eu me sinto livre, preste a voar junto com ele.

E o que dizer do pôr-do-Sol, não é mesmo. Ele merece ou não merece aplauso? É tão lindo. E cada lugar do mundo tem um mais lindo que o outro. Dá até vontade de chorar com tanta beleza…

Pareço meio Amélie Poulain? Que bom. Se tem uma coisa que essa francesa incrível (embora ficcional) me ensinou, é que precisamos estar abertos para os pequenos detalhes do nosso dia a dia. E você, quais as pequenas coisas que te fazem feliz?

Este post faz parte do BEDA (blog everyday in April).

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jeniffer Geraldine
1 de abril de 2017 12:20 pm

Adorei!
E essas 3 coisas também me fazem muito feliz! <3
bom BEDA!
bjão!

Bruna Morgan
1 de abril de 2017 10:01 pm

Eu moro próxima ao mar, e esse combo de coisas é simplesmente o melhor jeito para acalmar o coração. Eu me sinto mal longe do mar.
Pôr-do-sol no mar num dia de ventania <3.

Vy
Vy
4 de abril de 2017 7:04 pm

A gente tem que aprender a reconhecer a felicidade, e a não esperar por ela o tempo todo.

O mar é mesmo muito calmante, né? Quem não gosta de barulho do mar? Não pode ser boa pessoa!

Lara Fernandes
6 de abril de 2017 12:48 am

Infelizmente, moro bem longe do mar, mas me identifico muito com os outros dois itens. Nada é mais gostoso do que um ventinho e um pôr do sol. A vida está nas pequenas coisas do dia a dia <3

trackback
8 de abril de 2017 11:23 pm

[…] 3 coisas que me fazem feliz […]

6
0
Would love your thoughts, please comment.x