Assistindo

As Caça-Fantasmas, o tão esperado filme!

Finalmente, FINALMENTE, FI-NAL-MEN-TE saiu o trailer do filme As Caça-Fantasmas. A Sony liberou o trailer e eu surtei de alegria, de empolgação de amor.

Pôster do filme

Eu adoro a franquia e os filmes fizeram parte da minha infância. Sempre curti filmes que brincam com coisas bizarras e sobrenaturais. Não é por nada que eu amo uma boa história de zumbis ou de vampiros, mas também gosto de uma zoação com todo esse universo do terror. E eu também acompanhava o desenho animado dOs Caça-Fantasmas que passava no SBT (se não me engano), quem aí lembra disso?

É claro que me tornar adulta me fizeram muito mais crítica do que no tempo de criança e hoje eu vejo que os filmes possuem muitos problemas, piadas de mal gosto e uma série de estereótipos bastante preconceituosos. Mas mesmo assim eu ainda adoro os filmes. E estava muito ansiosa para ver o trailer dessa virada que a franquia ganhou, afinal de contas mulheres protagonistas em um blockbuster como esse é bastante incomum. E quatro mulheres ainda por cima. Não lembro agora de nenhum filme. E três mulheres cientistas é muito amor, muita representação em um filme só. Como não amar?

Se fiquei com o pé atrás com alguma coisa? Claro. Me pareceu que a única personagem negra possui uma tendência bastante forte para cair no estereótipo da mulher negra exagerada e burrona que está ali como elo entre todas, tem o conhecimento das ruas e tal. Mas estou torcendo muito, mas muito mesmo para que não seja isso. Não que eu ache que o conhecimento das ruas não seja importante, é muito e para o filme é essencial. E é claro que ela está ali para suprir uma falha das cientistas que aparentemente não tem as manhas das ruas. Mas eu concordo com o texto da Rebeca Puig, no blog Collant Sem Decote: se ela fosse uma cientista seria uma inovação e tanto em termos de representatividade da mulher negra.

Enfim, apesar do pé atrás, estou ansiosíssima para a chegada da data de estreia, que será apenas no dia 15 de julho na gringa (será que teremos estreia simultânea/mundial?). E estou pouco ligando para as male-tears! Esse filme é muito amor, é muito girl power e se reclamar vai ter mais, muito mais!

Ainda não assistiu o trailer? Assista agora!

Não consegue visualizar? Acessa direto no Youtube.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paula Cipriani
14 de março de 2016 7:03 pm

Assisti o trailer quando saiu, parece ser super divertido! Não acho que o filme vai ser ótimo em questão de representatividade feminina, negra, etc., mas adorei também estarem usando mulheres e dando uma cara nova a franquia.
Filmes nerds estão no coração <3 e mulher também é nerd pô!

Pedro
25 de agosto de 2016 2:18 pm

Sempre gostei de assistir o Caça Fantasma em desenho vi o trailer do filme achei massa,agora é só esperar para ver como ficou só achei que deveriam manter a histórias e os personagens dos desenho e também dos filmes mais antigo mais,agora é só esperar o para ver.

andressa
17 de dezembro de 2016 6:49 pm

Essas refilmagem sempre são mais legais devido a estrutura e tecnologia, mas minhã mãe assistiu o original na época e disse que esse não chega aos pés coisa de mãe kkk, mas na época o original deve ter sido demais

Monica
28 de dezembro de 2016 10:29 pm

Normalmente não gosto desses re-maker de filmes antigos mas nesse caso até que ficou legal a ideia de mudar para mulheres

5
0
Would love your thoughts, please comment.x