Cotidiano

Conhece a Pipa? A amiga da Tina.

A infância de muita gente bacana por aí foi marcada pelas histórias de uma turma pra lá de espcial. Eu me incluo na lista. A dos que foram marcados, não a dos bacanas (essa fica por tua conta). A turminha em questão é a famosa Turma da Mônica. Me criei lendo gibis da Mônica, do Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento.

Mas hoje quero falar sobre uma turma paralela, os jovens do pedaço. Muito antes da Mônica crescer outra garota arrancava suspiros nas histórias de Maurício de Souza. Estou falando da turma que acompanhava a Tina.

Pois é, mesmo criança eu adorava ler o que aquele pessoal aprontava. Rolo, Tina e Pipa eram inseparáveis, super amigos. Tina colecionava namorados, Rolo era mulherengo que só vendo e Pipa, a gordinha mais bacanuda que eu conhecia quando criança, era romântica e sonhava em casar com o namorado.

Segunda (22/06) no twitter a @deaballe lembrou da Pipa e entrei de cabeça em uma sessão nostalgia. Fui atrás de diversas imagens sobre a personagem. E por incrível que pareça as citações sobre a Pipa e até mesmo sobre a Tina são muito poucas. Algumas histórias do Maurício de souza podem ser lidas na própria página da turma. E além disso fiquei sabendo que agora existe uma revista que chama Tina e os Caçadores de Aventura. Ainda não li, mas parece boa.

Então que eu resolvi pedir ajuda: quem possuir quadrinhos antigos da Turma da Mônicae puder disponibilizar scans das histórinhas da Tina manifeste-se. Eu ficarei extremamente agradecida. As minhas posses infantis foram todas doadas (por ordem de mamãe) e com os brinquedos foram-se os gibis. Fico triste só de lembrar.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Larissa
Larissa
6 de julho de 2009 12:41 am

Eu também adorava as histórinhas da Tina e sua turma, mas como você não tenho mais nenhum gibi pra matar as saudades, se você conseguir algum scan e puder postar aqui eu agradeceria…
Uma pena que no site da Turma da Mônica só tenha duas histórinhas..
Ah…parabéns pelo site..

gabriela
gabriela
9 de julho de 2009 4:38 pm

oii axei q era uma pipa de verdade nao de bola gange
alguem me ensiuna a fazer uma barca?
bjiinhos

gabriela
gabriela
9 de julho de 2009 4:38 pm

heheheh nao é o ptrimweiro mentario

clara
clara
31 de maio de 2010 11:45 am

amo gibis da tina queria ganhar mais um

RAL
RAL
2 de agosto de 2010 6:14 pm
6
0
Would love your thoughts, please comment.x