Diário (ou quase),  No Passado

Minha Retrospectiva 2010

Estava pensando em como escrever sobre 2010. Daí apareceu uma retrospectiva em um formato interessante no Flores e Corações, que por sua vez foi baseada no meme proposto pelo blog is.adora.ble. Gostei da ideia e resolvi adotá-la. Como não segui dia por dia o meme, optei pelo formato “tudo junto e misturado“. Vamos lá?

Uma foto minha em 2010

O bom de 2010 foi…

Conhecer muitos amigos novos, nos dois projetos em que trabalhei/trabalho. As meninas do APERS e os cavaleiros da Távola Redonda entraram de vez na minha vida e fizeram morada fixa no meu coração. Mas não foram apenas pessoas próximas que fizeram do meu 2010 um bom, um ótimo ano. Tiveram as de longe também, mais especificamente um senhor de Liverpool que passou por Porto Alegre para um domingo perfeito. Foi o show da minha vida. Continuo amando cada vez mais, continuo empolgada e feliz com todos os que amo ao meu redor! Terminei a monografia de final de curso. Sou formanda de História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul: um sonho está se concretizando e ainda não caiu a ficha.

O problema de 2010 foi…

Descobrir que nem sempre as pessoas são o que demonstram ser. Na verdade eu tenho o costume de idealizar as pessoas e me decepcionar profundamente depois. Aí é sempre uma surpresa desagradável. Outro problema constante e quase insolúvel foi o dinheiro curto, coisa que dois estágios parcamente remunerados não ajudaram a resolver.

Meu momento “Eu sou Ryka” em 2010 foi…

Muitos. Comprei adoidadamente. Mesmo sem muito dinheiro no bolso gastei mais do que em anos anteriores. Comprei coisas que não costumava comprar (roupas, bijuterias, maquiagem) e continuei comprando minhas nerdices (livros e DVDs). Comprei também muitos presentes…

E o troféu me mata de orgulho de 2010 vai para…

Anarquistas na Guerra Civil Espanhola: Uma abordagem a partir das obras literárias de Ernest Hemingway e André Malraux – desculpe a falta de modéstia, mas esse trabalho foi mesmo o meu orgulho do ano. Escrever uma monografia não foi fácil, mas valeu muito a pena.

Em 2010 eu descobri que…

O Paul é meu Beatle favorito, a vida de adulta é difícil pra caramba, arrumar emprego na minha área é ainda mais difícil.

Em 2010 eu consegui…

Terminar a faculdade. Foram sete anos de estudo, trabalhos, provas, amigos, horas sentada em bancos de ônibus, leituras e diversão. Vai fazer falta.

Em 2010 eu tentei…

Ser uma pessoa melhor, emagrecer e enfrentar a vida com a cabeça erguida. Ainda não sei se consegui fazer tudo isso, mas foi bem difícil.

Em 2010 eu pensei em fugir para…

Muitos lugares. Nunca tentei, mas pensei em viver uma vida errante, ou simplesmente sair do país e começar tudo de novo. Mas algo me prende aqui, algo bom, muito bom.

Em 2010 eu pela primeira vez…

Vi um Beatle ao vivo.

Meu melhor dia de 2010

Essa é fácil: 08 de novembro de 2010. Paul McCartney no Estádio Beira Rio.

Meu pior dia de 2010

Não lembro. Não deve ter sido tão ruim assim. Muitas coisas ruins aconteceram, mas nada que afetasse tanto a ponto de arruinar um dia para sempre.

Minhas compras de 2010

Em 2010 consegui comprar duas coisas que estava querendo há tempos. Uma câmera fotográfica semi-profissional ou de modelo avançado (cumprindo um dos itens do projeto 101 coisas em 101 dias), uma Fuji Finepix S1800. E a outra compra foi a coleção completa da série Arquivo X. Um sonho.

Minha música favorita em 2010

Em 2010 ouvi muito Paul McCartney, vi ele ao vivo e é mais do que natural que escolha um música do Sir para figurar nesse quesito.

 

Meu show preferido de 2010

08/11/2010 – Paul McCartney Up and Coming Tour – Porto Alegre

Que foi também o melhor da minha vida.

Meu lugar preferido em 2010

Fui para muitos lugares nesse ano, todos bem aqui pertinho. Torres – no litoral gaúcho -, Bento Golçalves e Garibaldi – na Serra Gaúcha -, e Canela e Gramado no Natal Luz – também na Serra Gaúcha. E todos ao lado do Ju. Então todos eles foram preferidos.

Meus livros favoritos em 2010

Meu site/blog preferido em 2010

Bibliophile, da querida Mi Müller.
Happy Batatinha, da querida Tábata Kotowiski.
Desafio Literário, o projeto literário mais bacana de 2010.

Minha série favorita em 2010

E 2011?

No ano que chega tem muita coisa para acontecer. Desejo do fundo do meu coração muitas felicidades, saúde, prosperidade, amor... Enfim, que todos nós tenhamos um 2011 maravilhoso!!

FELIZ 2011!

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mi Müller
31 de dezembro de 2010 4:03 pm

Essa foto é um clássico dos formandos da UFRGS né? Acho lindo demais. Ah fiquei toda boba que tu citou o Bibliophile entre teus blogs favoritos 🙂
A minha decepção de 2010 foi não ir ver o senhor de Liverpool 🙁
estrelinhas coloridas…

Happy Batatinha
2 de janeiro de 2011 1:43 am

Acho que vi essa retrospectiva no blog da Mah Mind. Adorei! E como a Mi, fiquei toda boba de ver meu blog ali. 😉
Smacks pra ti!

trackback
1 de fevereiro de 2011 2:37 pm

[…] um livro sobre) 35. Jogar paintball 36. Jogar boliche 37. Participar de um projeto fotográfico 38. Comprar uma câmera semi-profissional 39. Aprender o básico de francês 40. Ler um livro em língua inglesa 41. Desenhar no meu […]

trackback
18 de fevereiro de 2012 4:40 pm

[…] Comprar uma câmera semi profissional […]

Cami
5 de agosto de 2016 5:21 pm

That’s a creative answer to a diciffult question

trackback
25 de setembro de 2020 1:24 pm

[…] um livro sobre) 35. Jogar paintball 36. Jogar boliche 37. Participar de um projeto fotográfico 38. Comprar uma câmera semi-profissional 39. Aprender o básico de francês 40. Ler um livro em língua inglesa 41. Desenhar no meu Moleskine […]

8
0
Would love your thoughts, please comment.x