Assistindo

O Hobbit

Nos últimos dias, acompanhando a saga cinematográfica d’O Hobbit, li uma das melhores notícias do ano. Pelo menos no que diz respeito à Tolkien. A versão para o cinema das aventuras de Bilbo Bolseiro finalmente ocorrerá. E o melhor, Guillermo Del Toro será o diretor. A história do bolseiro será narrada em dois filmes rodados simultaneamente na maravilhosa Nova Zelândia, a exemplo da trilogia do anel. A produção ficará por conta de Peter Jackson, diretor d’O Senhor dos Anéis.

Sei que é cedo para pensar em estréias, mas a previsão para a finalização do primeiro filme é 2010! Não vejo a hora de ver nas telas o dia em que o pacato Condado recebe a inesperada visita de Gandalf e de alguns anões. A partida de Bilbo para a aventura de sua vida em busca de um tesouro escondido do outro lado da Terra Média. Esse, assim como outros livros do mestre Tolkien, traz uma viagem por um mundo completamente diferente do nosso. Passando por diversos cenários e criaturas.

Parece ser uma união perfeita. Tanto Tolkien quanto Del Toro são responsáveis por criações magníficas de mundos totalmente distintos entre si e da nossa realidade. São mundos mágicos que envolvem o leitor de um e o espectador de outro.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Thereza
14 de maio de 2008 1:26 pm

guillermo del toro sempre é bom! não li o hobbit mas espero que fique uma boa adaptação.

bjo

MaH
MaH
14 de maio de 2008 4:54 pm

Eis que surjo novamente! Dessa vez pra ficar… qto tempo XD~
Sendo bem sincera, não gosto de nada mto parecido com senhor dos anéis, entao nem me empolguei mto com essa historia de hobbit, mas cada um gosta de uma coisa, neh, esse eh o barato da vida =)
Bjinhos…

Vica
14 de maio de 2008 7:05 pm

Parece muito interessante…

Cíntia
Cíntia
15 de maio de 2008 1:39 pm

Ahhh Dani! Que maravilha que compartilhamos o mesmo gosto pelas obras incríveis do Tolkien!! Não vejo a hora de ver o Hobbit reproduzido nas telonas, tbm! Com certeza um livro de aventuras inigualável, pra todo mundo ler!! Adoro demais!!
beijos

Meyviu
17 de maio de 2008 4:06 am

Vai ser mais fiel ao livro ou vai ser como o Senhor dos Anéis, que mudaram uma pá de coisa?

wakko
17 de maio de 2008 4:15 pm

Eu sempre fico meio desconfiado quando fazem adaptações de livros para a telona, mas o Del Toro é um bom diretor, e como vão ser 2 filmes, acho que ele vai cortar bem pouca coisa!

E 2010 que me aguarde, na pré-estréia, sem dúvidas!

6
0
Would love your thoughts, please comment.x