Assistindo

The Office – 6ª Temporada em 2009 (parte 2)

Segue a segunda parte dos comentários sobre a sexta temporada de The Office em 2009.

The Office – 6×07 – The Lover – 8,0

Exibido em 22 de Outubro de 2009, escrito por Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky e dirigido por Lee Eisenberg.

Nesse episódio a trama pega fogo. Quem diria que Michael se daria bem no casamento e acabaria levando a mãe da noiva pra cama? Pois é, e quando Pam descobre a coisa fica feia pro lado dele. Nesse episódio vemos Pam deixar de lado seu jeito meigo e sem engolir as repetidas humilhações frustrações para se tornar uma verdadeira fera. A ponto de dizer, em alto e bom som, “Eu não dou a mínima para a sua felicidade” para o chefe.

E não tenho como culpá-la. Eu mesma não saberia como lidar com Michael em uma situação dessas. Principalmente quando ele se refere a mãe dela com nomes bobinhos e diminutivos de casais melosos, ou quando compara as duas como se estivesse a anos namorando. É claro que sempre torci para que Michael encontrasse alguém legal depois de ter perdido Holly, mas logo a mãe da Pam?

Daí que eu fiquei matutando: o quanto EU quero que ele seja feliz? A qualquer preço, mesmo namorando a mãe de Pam? Ainda não cheguei a uma conclusão, Michael é um personagem muito contraditório, que inspira diferentes sentimentos em momentos diversos.Por outro lado, que mulher é essa que dorme com o chefe da filha em pleno casamento da guria?

Esse episódio teve muitos momentos bons. E ainda teve o tradicional momento do Dwight. Adoro. Jim não é bobo, e acaba descobrindo as maléficas intensões do colega. Muito, muito engraçado mesmo.

The Office – 6×08 – Koi Pond – 7,5

Exibido em 29 de Outubro de 2009, escrito por Warren Lieberstein e Halsted Sullivan e dirigido por Reginald Hudlin.

O bom desse episódio foi a inversão de papéis. Michael cai em um lago KoiPond quando foi com Jim visitar um empresa. Quando o pessoal no escritório descobre, imagina se não vira motivo de zuação? E imagina se Michael não se sente super desconfortável com a situação. Mas o mais bacana foi ver como ajudaram o chefe a levar numa boa.

Outra coisa legal foi a lista “Do Not Mock” que Michael criou a fim de se livrar da gozação. Com ela descobrimos que Dwight tem um complexo, ora vejam só, ele não gosta que falem do seu nariz por ser muito pequeno.

Outro destaque do episódio é o enredo entre Andy e Erin (personagem que merece mais tempo, até para que a conheçamos melhor). Mas no geral o episódio dá mais um passo na relação entre Jim e Pam, que além de afetuosos se tornam ainda mais cômicos.

E logo no inciozinho, a referência ao Halloween. A tradicional festinha do escritório foi aberta a visitação (com um túnel do terror onde as atrações eram os funcionários da empresa). E mais uma vez o momento sem noção de Michael: ele, que também foi uma atração, simula seu enforcamento em frente as crianças.

The Office – 6×09 – Double Date8,0

Exibido em 05 de Novembro de 2009, escrito por Charlie Grandy e dirigido por Seth Gordon.

Um jantar, com os casais Jim e Pam e Michael e a mãe de Pam. Hilário ver o desconforto que essa idéia gera. O melhor do episódio ficou por conta de Michael se dando conta que a pretendente é “muito velha” pra ele e tentando dispensá-la no meio do jantar sem dar na vista.

Uma coisa agradável sobre o episódio é ver Pam retornando aos poucos para o reino da sanidade. Embora seja natural transformá-la em um monstro impulsivo, para adicionar alguma vantagem cômica à personagem (agora completamente desprovida de tensão sexual com Jim), devido a sua condição de grávida.

The Office – 6×10 – Murder8,5

Exibido em 12 de Novembro de 2009, escrito por Daniel Chun e dirigido por Greg Daniels.

Esse episódio tem uma trama muito bacana. Michael dá com a língua nos dentes, o pessoal do escritório pensa que todo qualquer um pode ser despedido a qualquer momento. O clima fica bem pesado, tensão e preocupação pairam no ar. Mas o chefe é Michael Scott, e ele sempre tem idéias brilhantes para animar a galera. Ele propões um jogo de mistério: eles teriam de descobrir o assassino (acho que por aqui chama Detetive, né?!).

Interessante ver como o pessoal vai se envolvendo aos poucos e a resistência de Jim escorrer entre os dedos. Ele teve de dar o braço a torcer para a maravilhosa idéia do co-gerente. Outra coisa surpreendente do episódio foi a química entre Erin e Andy. Em poucos momentos eles trouxeram lembranças de Jim e Pam nas priimeiras temporadas. Achei bacana.

Esse, para mim, é um episódio muito bom, não só pela atuação, mas o roteiro me ganhou.

The Office – 6×11 – Shareholders Meeting8,0

Exibido em 19 de Novembro de 2009, escrito por Justin Spitzer e dirigido por Charles McDougall.

O problema da chefia de Jim ataca. Ele descobre que não é visto como um verdadeiro chefe pelos colegas de Dunder Mifflin e essa situação gerará uma série de tentativas para demonstrar seu poder como chefe. O que ele não esperava era o complô que Ryan está preparando.

Por outro lado, Michel apronta mais uma vez, só que dessa vez leva de carona Oscar e Dwight. Ele é convidado para compor uma mesa com os acionistas da Dunder Mifflin em uma conferência com a responsabilidade de passar segurança sobre a situação da empresa. É claro que o tiro sai pela culatra, olha quem eles escolheram.

Muitos momentos engraçados, mas os destaques ficaram mesmo por conta das caras e bocas de Jim e Dwight. O mote é o mesmo da temporada passada, aquele quegerou a Michael Scott Paper Company, a crise.

The Office – 6×12 – Scott’s Tots – 8,0

Exibido em 03 de Dezembro de 2009, escrito por e dirigido por B.J. Novak.

Ah, o Michael. Sempre aprontando, hein safadinho. Dessa vez ele teve de pagar por uma promessa feita dez anos antes. Uma confusão danada, ele prometeu para algumas crianças pobres que pagaria a faculdade de todas elas quando elas se formassem na escola. Buenas, o dia da formatura estava batendo na porta e o pobre co-gerente não tem como pagar (convenhamos, ele não teve nem como pagar uma boa faculdade para ele mesmo).

A premissa está dada. A partir daí é se deliciar com o constrangimento de Michael, as tentativas de Erin em ser realmente aceita pelo chefe como substituta digna de Pam (falemos a verdade, ela tinha de convencer nós, os tele-espectadores também – conseguiu).

Um bom episódio, só faltou mais do restante do elenco…

The Office – 6×13 – Secret Santa – 8,5

Exibido em 10 de Dezembro de 2009, escrito por Mindy Kaling e dirigido por Randall Einhorn.

O episódio de Natal. Sempre aguardado. Não teve um episódio de Natal de The Office que eu não aguardasse ansiosa. São sempre muito bons. E esse não foi diferente. Secret Santa é um episódio engraçado e comovente. As tentativas de Michael de ser notado (de praxe) foram hilárias.

E os presentes. O melhor foi o que o Dwight ganhou. Ele tentando montar uma arma com a s peças que chegavam era hilário, no fim era um quebra nozes. E claro que Kelly Kapoor é uma Crepusculete, alguém duvidava? Adorei ver ela surtando com o pôster de Lua Nova que o Jim deu. Mais uma vez vemos uma química bem interessante entre Erin e Andy.

E no dia 21 de Janeiro a série retorna com os próximos episódios da 6ª temporada.

Veja também a primeira parte dos comentários sobre a temporada em 2009.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x