Filmes e séries

Top 12 Aberturas de Seriados

Mês passado a Mariane do BitPop fez uma lista das aberturas de seriados que ela mais gosta. Eu estava pensando em fazer uma lista assim fazia um bom tempo e agora que ela fez, resolvi embarcar na onda e colocar em prática o meu Top Melhores Aberturas de Seriados. De seriados que eu acompanho ou acompanhei, portanto muitas aberturas maravilhosas que conheço ficaram de fora porque nunca vi a série. e são doze aberturas porque nenhuma lista é fechada, sempre cabe mais um.

Meus critérios de escolha? Gosto pessoal. Claro. E também uma pitada do fator inesquecibilidade.

Vamos à lista?

12. Monk

O melhor da abertura é a música. No mais, diversas cenas de Monk e suas “paranóias” que são deveras divertidas.

11. Blossom

Essa é a que mais traz lembranças. Depois da aula ia correndo pra casa ver Blossom no SBT. Era um ritual sagrado. Minha tarde não começava sem Blossom. É a música da abertura é muito boa, dá vontade de sair dançando como ela própria faz.

10. The Office

Uma simples apresentação do escritório e seus funcionários. A música é ótima.

09. The Big Bang Theory

A abertura é tão nerd, mais que a série. A música é tão boa que eu a escuto completa toda hora. Uma seqüência de imagens das ciências: física, biologia, história. Simples e super bacana.

08. Battlestar Galactica

A abertura é realmente fantástica. A música já dá arrepios antes mesmo de o episódio começar. No entanto, eu coloquei na lista a seqüência de introduções sobre o plano cylon. Em cada etapa da série a seqüência muda, para seguir a linha de acontecimentos na guerra entre cylons e humanos.

07. Chuck

Uma abertura em animação muito bacana. Outra série cheia de referências nerds. A música não poderia deixar de ser altamente viciante, mesmo que não tenha letra para ficar repetindo.

06. Californication

Tem David Duchovny, que por si só já garante uma ótima abertura. E mais, as imagens são em estilo made in home. Adorável.

05. Friends

A mais clássicas das séries só poderia uma abertura MARAVILHOSA. A música virou clássico. Cenas dos episódios das temporadas mais as cenas em torno do chafariz. Simplicidade e criatividade.

04. Arquivo X

Nas primeiras notas do tema da série já é possível reconhecer. Outro clássico das aberturas. Cenas congeladas e dizeres acerca da temática da série. A verdade está lá fora.

03. Dexter

As imagens aproximadas e em alguns pontos em câmera super lenta. Uma estética única. Um ritual matinal de preparar o café da manhã sob um ponto de vista completamente novo faz dessa uma das melhores aberturas que eu já vi.

02. True Blood

Tudo nessa abertura é ótimo. A música. A escolha de imagens, que ajuda na  ambientação da série no Sul dos Estados Unidos e a aparência antiga das imagens. Outra abertura que parece feita em casa com uma câmera antiga na mão.

01. Firefly

A música é inesquecível. A abertura segue o estilo da série: espaço + nave + cowboys. Uma obra prima, não é a toa que está no primeiro lugar do meu top.

E então? Gostou do Top 12 Aberturas de Seriados? E quais são as tuas aberturas preferidas? Faça também o seu top (5, 10 ou 101), liste suas aberturas preferidas e me conta.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mariane
8 de março de 2009 10:26 pm

A abertura de Blossom é o máximo !!! Muito inesquecível !

trackback
9 de março de 2009 11:01 am

[…] Top 12 Aberturas de Seriados – Você concorda com o ranking? […]

Renata Braga
9 de março de 2009 9:50 pm

Faltou six feet under (A sete palmos).
boa trilha, ótima abertura,maravilhosa série…

Leonardo Pastor
9 de março de 2009 9:52 pm

Meus preferidos são The Big Bang Theory, Californication e Friends. Não pela abertura, na verdade, mas pela série em geral.

Abraços!

Bia
Bia
10 de março de 2009 11:53 am

Adorei sua lista de aberturas!!
Eu tb acho a do The office muito boa!
nao só a abertura como a serie em si é muito boa!!
Nesse site tem umas coisas das series, se voce quiser ver: http://fxbrasil.uol.com.br/br/series/the-office
Valeu!!!

Bruh
15 de março de 2009 3:44 pm

A abertura de Dexter me dá um nervoso absurdo!! Demais mesmo. Não sei se gosto ou desgosto, mas causa impacto.

Blossom pra mim é top 10. The Big Bang Theory tb. Mas eu colocaria na lista também POPular e Jack & Jill, como sempre. hehe

Dani Libanio
Dani Libanio
15 de junho de 2009 6:27 pm

Gostei da sua seleção mais eu tenho 3 aberturas q eu amo! ER, com aquela musiquinha ótima e os flash dos personagens, quem não se lembra do soco do Benton? Tb Amo a abertura de Ally Mcbeal, todos os anos, principalmente o 4 temporada q tem um remix na entrada da musica, e outra é a abertura de uma série não tão conhecida Once and again, mostrava de um jeito bem bacana o entrosamento do casal de protagonista, tem uma cena em especial, qd ele mexe os dedinhos dos pés, tipo dando a entender a anciosidade e medo de conhecer e se lançar em um relacionamento de novo.
Ai tem os links pra matar a saudade
http://www.youtube.com/watch?v=nssfQTtN1Xo
http://www.youtube.com/watch?v=FBZh2WkNqPI
http://www.youtube.com/watch?v=IUjI1o2YQJI

Vanderlan
Vanderlan
11 de dezembro de 2009 2:46 am

Toda vez que escuto o tema de abertura de A SETE PALMOS tenho certeza de que ja ouvi isso em outro lugar… Isso tocava no menu de algum filme!!! Alguem por favor me ajude!!!!

trackback
23 de fevereiro de 2010 2:23 am

[…] Top 12 Aberturas de Seriados – Trecos & Trapos […]

15
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x