Bem vind@ ao Mr. Postman! Esse é um meme criado pela Kristi, do The Story Siren, no qual mostrarei tudo o que recebi, comprei ou ganhei durante a semana. O primeiro vídeo do ano!!! Mais uma vez eu desejo um ótimo 2012, cheio de boas leituras e bons momentos. Espero que gostem do vídeo, ficou meio corrido e sem uma despedida decente, mas foi feito com muito carinho. Deixe seu comentário com sugestões, dicas e otras cositas más, que são sempre bem vindos e faça essa blogueira muito feliz.:) Link Direto Trocas: O Senhor Embaixador, de Erico Verissimo Bombons Chineses, de Mian-Mian Compras: Julie & Julia, de Julie Powel Leite Derramado, de Chico Buarque Fim da Eternidade, de Isaac Asimov
Arquivos para janeiro 2012
O Continente vol. 1 (O Tempo e o Vento #1), de Erico Verissimo
O primeiro volume de O Continente é a abertura da obra prima de Erico Verissimo, O Tempo e o Vento (publicado em três romances: O Continente, O Retrato e O Arquipélago – os dois primeiros possuem dois volumes, enquanto o terceiro foi dividido em três). Publicado em 1949, a intenção de Erico era escrever apenas O Continente, mas a história tão grandiosa da saga familiar que é também um microcosmo da História do Rio Grande do Sul pedia mais. E Erico nos deu de presente, alguns anos mais tarde, os dois volumes de O Retrato e os três volumes de O Arquipélago. Reeditado inúmeras vezes pela Editora Globo, hoje as obras de Erico são publicadas pela magnífica Companhia das Letras. E eu tive o prazer de ler na primeira e segunda vez, há muitos anos, essa primeira parte de O Tempo e o Vento numa publicação da editora Globo e agora li numa edição linda que integra o box de…
Links Love #12
1. No blogueiras feministas tem um texto muito bom sobre tipos femininos que se encontram e se distanciam, e que não são negativos nem ultrajantes na obra de Tolkien. 2. Imagens de viajantes no tempo em discussão no Ceticismo Aberto. 3. O meu amigo e Historiador Chico Cougo escreveu um dossiê sobre a RBS e o jornalismo surreal. 4. Interessado em aprender Quenya, a maravilhosa língua dos elfos criada por Tolkien? A Feanari do Blá blá blá Aleatório conta como.
Unfortunately, I can never read all the books I want.
“I can never read all the books I want; I can never be all the people I want and live all the lives I want. I can never train myself in all the skills I want. And why do I want? I want to live and feel all the shades, tones and variations of mental and physical experience possible in life. And I am horribly limited.” >> Sylvia Plath
Precisamos falar sobre o Kevin, de Lionel Shriver
O ano está no início, portanto ainda é cedo para dizer que Precisamos falar sobre o Kevin está entre os melhores livros lidos do ano. Mas mesmo assim vou arriscar. Na verdade, eu não sei por onde começar a escrever sobre esse livro. É um livro perturbador? Aterrorizante? Triste? Brilhante? Ou tudo isso junto? O enredo, a narrativa, o texto e os personagens se entrelaçam e deixam o leitor estupefato, estarrecido. Pelo menos não consigo pensar em adjetivos melhores para definir como eu fiquei logo no início da leitura. Este é um livro epistolar, ou seja, a narrativa ocorre em formato de cartas. Uma sucessão delas, escritas por Eva Khatchadourian, uma mãe da classe média dos Estados Unidos descendente de armênios, viajante, dona de uma editora de livros de viagem, que tem um gosto pela liberdade, casada com um americano típico que é o destinatário de sua correspondência. Sobre o que ela fala? Sobre Kevin, obviamente. Kevin Khatchadourian é seu filho…
Photos: my beautiful kitten, Starbuck!
Recentemente eu andei revirando algumas fotos para testar alguns editores de imagens online e acabei usando muitas das fotos da Starbuck para isso. Aí eu lembrei como ela é fofa, linda, querida. Não que eu tenha esquecido, nada disso. Eu vejo a fofura e beleza dela todos os dias. Mas eu percebi que eu não tinha compartilhado nenhuma foto dela ultimamente e que eu poderia fazer isso de vez em quando. Além de compartilhar essa fofura, eu posso treinar mais e fotografar melhor ao longo do tempo. Então seja bem vindo para ver essa belezura que vive comigo e dorme ao meu lado quase todos os dias. 😉







