No Passado

Blog Retrospectiva 2009

Ano passado participei do Desafio 21 Dias, proposto pelo Blosque. Uma das propostas do Desafio foi fazer uma retrospectiva do blog. Gostei muito da idéia, que já estava na cabeça há tempos, que resolvi fazer a edição 2009.

Então, para cada mês do ano eu escolhi um texto para recordar. Já no clima de final de ano, saudosismos mil.

Janeiro

O que levar em uma viagem? – Este artigo permaneceu durante o ano todo entre os dez mais visitados do blog, acho que isso quer dizer alguma coisa. Um texto sobre as dúvidas comuns de um viajante amador (quem se enquadra na categoria levanta a mão o/ ) precisa arrumar a mala. Mas não são apenas os marinehiros de primeira viagem que têm dúvidas, não. Confira o post e descubra dicas valiosas.

Fevereiro

Trilha Sonora partes 1, 2, 3 e 4 – Quebrei minha própria regra já no segundo mês. Escolhi quatro posts para Fevereiro, mas por um bom motivo. Eles fazem parte de um post em etapas. Me saí bem… Listei algumas das minhas trilhas sonoras preferidas.

Março

O Guia do Mochileiro das Galáxias, na TV – Nerd que é Nerd já ouviu falar de Douglas Adams. Eu li os dois primeiros livros da série no início de 2009 e parti para as descobertas em torno da saga. Acabei topando com a série de TV feita na década de 1980 para a televisão inglesa. Imperdível!

Abril

De como me apaixonei por The Middleman – Não conhece essa série? Pois devia. Um texto singelo sobre uma das melhores descobertas televisivas do ano!

Maio

Battlestar Galactica – Maio foi um mês muito difícil para escolher um texto para a retrospectiva. Modéstia à parte, teve textos muito interessantes. Mas a escolha ficou mesmo com BSG, a melhor série já feita! Um pequeno texto sobre a série que tirou meu fôlego.

Junho

Dia dos Namorados – Casais perfeitos: séries – Junho é mês dos namorados, todos ficam mais românticos e tal. E aqui no blog não foi diferente. Adorei escrever sobre os casais mais bonitinhos das séries de TV que assisto.

Julho

Professora Daniela? – O que aprendi e o que espero da (e na) sala de aula – Este texto é o produto final de minhas reflexões na disciplina de Introdução à Prática e Estágio de História no curso de História que faço na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sobre o que espero, o que pretendo e o que temo do meu futuro como professora.

Agosto

O terror de Sam Raimi – No lançamento de Arraste-me Para o Inferno resolvi escrever sobre minha relação com os filmes de terror do diretor. Que são ótimos!

Setembro

De quando terminei Gilmore Girls – Uma das melhores séries que já vi, pode ter certeza. Nesse artigo eu conto como me senti durante as sete temporadas que eu vi (todas durante esse ano). Sobre como ela mudou algumas coisas na minha vida, como me inspirou e como vai ficar para sempre no meu coração.

Outubro

Dia Nacional do Livro – Em Outubro se comemora o Dia Nacional do Livro e eu não poderia deixar essa data passar em branco, podia?

Novembro

O trecos & trapos na mídia – Sobre entrevista que concedi ao Jornal Local de Casmpinas – SP. Uma alegria muito grande ter o trabalho reconhecido. De verdade. E 2009 foi um ano muito bom para este blog.

Dezembro

Troca de Livros pela Internet – Eu amo livros, e isso não é novidade. E neste artigo eu conto uma experiência muito bacana que tive no Trocado Livros. Um serviço que recomendo muito, mesmo.

Que ano, hein. As escolhas foram bem difíceis, tentei levar em conta os comentários, o número de visitas e tudo, mas no final, o que acabou pesando mais foi o carinho e o gosto pessoal mesmo. E como foi difícil escolher em alguns meses, nossa!

Buenas, espero que aprecie os textos indicados e tenha uma ótima leitura.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
31 de dezembro de 2010 3:01 pm

[…] do blog. Gostei muito da idéia, que já estava na cabeça há tempos, que resolvi fazer a edição 2009 e agora farei a edição […]

trackback
23 de novembro de 2021 11:42 am

[…] do blog. Gostei muito da idéia, que já estava na cabeça há tempos, que resolvi fazer a edição 2009, fiz outra em 2010 e agora farei a edição 2011. Já virou […]

2
0
Would love your thoughts, please comment.x