Hoje (23/03) pela manhã as famílias do movimento nacional de luta pela moradia – MNLM foram desalojadas do prédio que pertence ao PCC e abandonado desde a prisão dos membros da quadrilha. Cerca de 20 famílias formavam a ocupação 20 de novembro no centro de Porto Alegre. O processo se deu com +/- 600 policias cercando o prédio juntamente com atiradores de elite ao redor da ocupação, um número bastante desproporcional de policias por pessoa no prédio. Um verdadeiro abuso de autoridade e uma operação tática ridícula.
Após a retirada os militantes se deslocaram para frente da prefeitura com objetivo de pressionar o prefeito Fogaça exigindo dele abrigo para estas famílias, para que elas não fiquem desabrigadas. Fiquei por lá até mais ou menos 2 da tarde apoiando a luta do pessoal, o prefeito daria uma resposta às familias no meio da tarde, mas não pude aguardar com eles, pois tinha de apresentar o projeto de análise do sítio RS-C-12 (Virador) para a minha orientadora, Adriana.
“A vida de um um único ser humano vale mil vezes mais que todas propriedades do mundo”
Ernesto CheGuevara
nossa. aqui é tudo tao “limpo” e arrumado.. queria que minha vida fosse assim! (ou quem sabe ate meu blog..)
e sobre o post.. não sei nem o qe dizer! estava comentando hoje mesmo do abuso de autoridade dada a pessoas das quais não conseguem lidar com tal “poder”.
Pessoal não é por acaso q estou mandando esse recado eu sou uma das pessoas q foi desabrigada pela falta de humanidade dos dirigentes dessa cidade.
Hoje estamos ainda nessa luta q paarece não ter fim.
Contamos com o apoio de varios movimentos e de todos q estão cansados de viver nas ruas de um porto não muito Alegre.
BJUS!!!!!!
cONTO COM VCS!!!!!!!!!!