Cotidiano

A higienização social já começou, “revitalização de porto alegre”

Hoje (23/03) pela manhã as famí­lias do movimento nacional de luta pela moradia – MNLM foram desalojadas do prédio que pertence ao PCC e abandonado desde a prisão dos membros da quadrilha. Cerca de 20 famí­lias formavam a ocupação 20 de novembro no centro de Porto Alegre. O processo se deu com +/- 600 policias cercando o prédio juntamente com atiradores de elite ao redor da ocupação, um número bastante desproporcional de policias por pessoa no prédio. Um verdadeiro abuso de autoridade e uma operação tática ridícula.

Após a retirada os militantes se deslocaram para frente da prefeitura com objetivo de pressionar o prefeito Fogaça exigindo dele abrigo para estas famílias, para que elas não fiquem desabrigadas. Fiquei por lá até mais ou menos 2 da tarde apoiando a luta do pessoal, o prefeito daria uma resposta às fami­lias no meio da tarde, mas não pude aguardar com eles, pois tinha de apresentar o projeto de análise do sí­tio RS-C-12 (Virador) para a minha orientadora, Adriana.

A vida de um um único ser humano vale mil vezes mais que todas propriedades do mundo
Ernesto CheGuevara

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
barbra
23 de março de 2007 10:50 pm

nossa. aqui é tudo tao “limpo” e arrumado.. queria que minha vida fosse assim! (ou quem sabe ate meu blog..)

e sobre o post.. não sei nem o qe dizer! estava comentando hoje mesmo do abuso de autoridade dada a pessoas das quais não conseguem lidar com tal “poder”.

KARINA
KARINA
26 de março de 2007 6:48 pm

Pessoal não é por acaso q estou mandando esse recado eu sou uma das pessoas q foi desabrigada pela falta de humanidade dos dirigentes dessa cidade.
Hoje estamos ainda nessa luta q paarece não ter fim.
Contamos com o apoio de varios movimentos e de todos q estão cansados de viver nas ruas de um porto não muito Alegre.

BJUS!!!!!!
cONTO COM VCS!!!!!!!!!!

2
0
Would love your thoughts, please comment.x