Eu sou uma apaixonada por cinema, mas estou longe de ser uma cinéfila profissional, uma crítica ou uma personagem d’Os Sonhadores com seus joguinhos sensuais que infelizmente não vem ao caso nesse momento.
Estou aqui para falar da grande premiação do cinema, a maior de todas, o Oscar. “And Oscar Goes To…”. Tudo pronto, a transmissão global dá o pontapé inicial. A 79ª edição do Oscar aconteceu com um recorde de indicações para as comunidades hispânica e negra, as duas principais minorias dentro dos Estados Unidos. Além de contar com uma apresentadora abertamente homossexual. Será uma Hollywood mais liberal?
Ellen DeGeneres foi a segunda mulher a apresentar o Oscar, e uma coisa é certa, sua apresentação foi fantástica. Um tempo super bom para todas as piadas e absolutamente preparada para a improvisação. Adorei quando ela entregou um roteiro para Martin Scorsese e Clint Eastwood com ciúmes cobrando um roteiro enquanto ela pedia para Steven Spielberg: “Steven, tira uma foto minha com Clint?”.
Outro ponto foram os clipes relembrando todos os filmes de língua não inglesa que já ganharam a cobiçada estatueta, o clipe das trilhas de Ennio Morricone e o jogo de sombras para representar alguns filmes indicados.
Mas como nem tudo são flores, a monotonia deu o ar de sua graça em muitos momentos, como as interpretações das indicadas como música original. Tenho que admitir que foi hilário ver as “mocinhas cantando” e os grandes seios de uma delas saltando para fora do vestido vermelho. Mas a monotonia voltava sempre a tona quando o assunto era os comentários totalmente dispensáveis do tambêm dispensável José Wilker!
E as premiações? Bom, as premiações foram interessantes, algumas um pouco óbvias e algumas injustiças figuraram na escolha da Academia. No entanto, eu não posso dar a minha modesta opinião, pois ainda não tive a oportunidade de assistir a todos. Alguns dos premiados certamente me deixaram feliz, Scorsese foi o melhor diretor e seu filme foi o melhor do ano, bem já estava na hora de um gênio como ele ganhar a estatueta dourada, e foi bem merecida.
No mais o glamour de Hollywood se deixou levar pela emoção do momento e não deixou de fazer uma propaganda eleitoral gratuita para o ex vice presidente e ativista ecológico Al Gore. Ele apresentou prêmio, ganhou prêmio e… era só deixar uma brechinha e alguém fazia questão de dizer o quanto ele o inspirou, o grande militante que era, o grande homem e blá-blá-blá. And Oscar goes to: lá vem Al Gore mais uma vez. A campanha foi descarada, ou pré campanha dele que fez questão de salientar não é candidato. Ainda. Entretanto, serviu pra dar um recado: Bush, nem a Academia te agüenta!
O glamour cinematográfico e a pompa da cerimônia entraram na onda política de alguns dos últimos filmes produzidos lá pelas bandas de Hollywood.
nem vi o oscar. é muito tarde e eu acordo cedo. hahahha. mas queria ter visto. gosto de ver aquelas mulheres POBRES e FEIAS, naqueles vestidos HORROROSOS, e realizar como eu sou linda e feliz hahahaha.
sarcasmo a parte, acho que vi um filme indicado ao oscar e olhe lá. 2006 foi um ano de pouco cinema meu. mas agora vou eu correndo espionar na internet linda tudo sobre o oscar passado *-*
Hey, Daniela!
Legal o comentário lá no blog. “O Vampiro” tem pra vender no Beco dos Livros, Ventura Livros e Livraria Cultura. Caso vc. leia, manda um comentário ok? Quarta tem o minimundo lá na Elo Perdido. O povinho das letras contemporâneas da provÃncia vai estar por lá. Vê se aparace.
bj,
leo.
A propósito: J. Wilker really sucks!
Eu tbm amo cinema? yeah yeah 😀
mais nem tive paciencia de ver o oscar nao. afinal oscar me lembra aquele jogador de basquete ;x . mais isso nao vem ao caso!
Iiiih… Viajei n post pq não manjo na-da de cinema e não assisti ao oscar… =X
O pobre do J. Wilker! Huahauha
Beijo =*
Oi!
Posso dizer o mesmo que você: sou apaixonado por cinema, mas longe de ser cinéfilo profissional.
E o Oscar, bom, sempre achei que ele não é muito justo, mas ultimamente parece que a academia esta mais coerente em suas escolhas.
A Ellen foi divertida como apresentadora, mas não chega nem aos pés da Woopy ou do Billy Crystal, né?
E o Scorcese? Mais que merecido.
E viva a sétima arte!
Beijos
Vixe, eu nem assisto oscar e também nem entendo de filme… que feio pra mim :~
Oscar monótono em vááários momentos, as usual.
surpresas do tipo: Labirinto do Fauno perder o prêmio de melhor filme estarngeiro!!!!!!
Essa me pegou. puta filme.
enfim…
Scorecese marcou ponto com Infiltrados, mereceu!
Mas e o Volver, do meeestre Almodóvar?! Penelope Cruz que representou o filme lá. E infelizmente, também não levou uma estatueta…
é……. c’est la vie!
beijos!!
ueba, eu também amo a dani! (ok, ja sarei…) denovo: ueba! cheguei num post com um assunto que eu adoro, cinema! As vezes eu passo aqui e pego uns posts seu que eu não entendo muito bem, ai fico sem saber oq dizer (por favor, não é sua culpa, eu que sou retardado). A verdade é que eu tbm não sou nenhum cinéfilo de carteirinha, simplesmente curto o bom cinema. Pra falar a verdade acho que os ciéfilos são um tanto chatos, à prova daquele ser chamado Rubens Ewald Filho, que apresentou o Oscar na TNT. Se vc odeia Wilker é pq não viu ele ainda, sério! Na hora que ele vai dublar, sai de baixo o_O’ ele só solta algumas palavras-chave que não deixam vc entender 1) oq ele disse 2) oq o audio original disse ¬¬’ Eu fiquei pulando entre esses dois canais ao longo da premiação toda, pois a tradução simultânea da mulher da Globo estava ótima, muito profissional, ela dava até entonação da voz. Sobre a festa em si, acho que esse aspecto de quebra do tradicionalismo é uma coisa que a academia quer vender ao longo dos últimos anos. Eles são tipo uma monarquia inglesa: cheios de frescurites, regras e etiquetas. Alguém deve ter notado que se continuar assim as coisas não vão ficar tão bem quanto deveriam. A Ellen foi PERFEITA, tudo oq existia no YouTube do show de auditório dela eu já assisti faz tempo, já era fã do humor dela. O momento que ela começou a aspirar o chão foi hilário, realmente garantiu um bom show. Além dela houveram pitadas de luz ao longo da natural chatice que permeia o Oscar. Aquele grupo de dança por exemplo, e o número musical do trio de atores foi algo que me assustou até! Nunca imaginaria aquele tipo de “algazarra” no Oscar! Aquilo tinha toda a cara de Golden Globe, foi quase um intercâmbio hahaha Mas de qualquer forma manteve-se todo o Glamour que eu adoro. Uma dica: no site do Oscar há vários videosinhos legais, passa lá o__~ e blé, eu já estraguei grande parte doque tinha guardado pra falar na minha coluna de cinema do Zine (
desculpa incomodar denovo o silência da sua viagem, mas é que eu esqueci de comentar do seu novo (agora velho) lay! Eu até ja tinha visto, então ignorei essa parte no comentário. Isso que é simplicidade com categoria, me fez lembrar do meu lay do Calvin, que saudades dele que me deu agora T___T E a Björk ficou engragada na foto, nem reconheceria ela se não tivesse escrito XD~ agora é sério, fui!
Eu não assisto o Oscar justamente por amar cinema. Sei que é clichê dizer isso, mas premiações manjadas costumam me irritar tanto…
De todo modo, sempre fico meio curiosa a respeito de como foi a cerimônia. Foi bom ter passado por aqui. 🙂
Muah!
Po, acho show todo esse glamour e tal. Adoro o Oscar… mas não dei conta de assistir, a rinite tinha me pego de jeito, e eu tinha tomado 2 remédios que dão um sono do caramba e eu capotei!
arre xD n tenho saco pra ver oscar +.+ :*
http://awards.rainhadopunk.com/
(;
a premiação de melhor figurino certamente foi a melhor! amei os figurinos todos no palco *-*
poxa manaus é linda, vc vai adorar! 😀 as pessoas lá são muito simpáticas!!
:***
Eu gosto do OScar. MAs me dá sono! E eu odeio traduções simultâneas que as vezes não são NADA simultâneas.
Blérgs:P
Beijocas moça!
Hello! Good Site! Thanks you! hflqhcqjqzrno
[…] sobre eventos importantes (como o Dia da Toalha, o aniversário do mestre Tolkien, o Oscar e o Tolkien Reading […]
[…] sobre eventos importantes (como o Dia da Toalha, o aniversário do mestre Tolkien, o Oscar e o Tolkien Reading […]