• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
  • INÍCIO
  • SOBRE
    • SOBRE MIM
    • SOBRE O BLOG
      • PARCERIAS
      • TERMOS & LICENÇAS
      • PRIVACIDADE
    • COLOPHON
    • CHANGELOG
    • FAQ
  • ARQUIVO
  • NOW
  • APOIO
  • PORTFÓLIO
  • CONTATO
  • Top Menu Social Icons

    • Bluesky
    • Email
    • Instagram
    • Mastodon
    • Pinterest
    • RSS
    • YouTube
clandestini

clandestini

uma esquisitona [r]existindo

  • BLOG
  • TEXTÃO
  • LEITURAS
  • FAÇO COISAS
    • ARTES MANUAIS
    • COLAGEM
    • CRIAÇÃO
    • DESENHO
    • FOTOGRAFIA
      • LOMOGRAFIA
      • 6 em 6
  • SUBVERSIVA
    • Desobediência
    • Libertária
    • Utopias
    • Veganismo
  • DESTINOS
    • Argentina
      • Buenos Aires
    • Brasil
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Sul
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    • Chile
    • Curaçao
    • Peru
    • Uruguai
  • CATEGORIAS
    • Cotidiano
    • Criação
    • Cultura
    • Estilo
    • Meu Corpo
    • Reflexões
    • Subversiva
    • Transcendência
    • Trajetórias
    • Zona Livre
    • TODAS CATEGORIAS
  • 🔗BLOGROLL
Início » Cultura » Música » Página 3

Música

♣ o que escuto e o que me embala.

ASSISTINDO ✷ MúSICA

Trilhas Sonoras – última parte

15 de fevereiro de 2009 - às 10:40 am // Editado em: 15 out 2025
512 palavras // 3 min. // Daniela // 1 Comentário

Na última parte da saga das trilhas sonoras aqui no trecos&trapos o assunto é musicais. Confesso que não sou a maior fã do gênero cinematográfico, mas alguns são tão bons que não tem como não gostar. Na minha lista eu coloquei apenas três, em primeiro lugar porque são os meus preferidos e em segundo lugar porque eu não tenho um repertório muito grande para compartilhar, portanto sinta-se à vontade para colaborar adicionando outros títulos nos comentários. Dançando no Escuro (Dancer in the Dark; Dir: Lars von Trier; Dinamarca / Alemanha / Países Baixos / Itália / EUA / UK / França / Suécia / Finlândia / Islândia / Noruega; 2000) Sem sombra de dúvidas o melhor musical que eu já assisti. É um drama musical estrelado pela musa Björk. A trilha sonora do filme, lançada no álbum Selmasongs, foi toda criada por Bjork. As canções são bem diferentes das que estou acostumada a ver em musicais. Mais pesadas, elas embalam…

Read More
ASSISTINDO ✷ MúSICA

Trilhas sonoras parte 3

12 de fevereiro de 2009 - às 5:50 pm // Editado em: 15 out 2025
500 palavras // 4 min. // Daniela // 6 Comentários

Continuando a saga das trilhas sonoras aqui no trecos&trapos, hoje é dia de comentar um pouco sobre algumas das melhores trilhas instrumentais já feitas para o cinema (na minha modesta opinião, é claro). Aí entramos no reino dos mestres. Indiana Jones Não há quem não lembre da fanfarra de trompetes e o background orquestral que vem logo em seguida. Só de ouvir as primeiras notas já é possível identificar – e no meu caso se emocionar. A obra-prima é de John Williams e tem o bonito nome de “The Raiders March“. É o tema principal do personagem Indiana Jones, a música de identificação. A franquia ainda era acrescida, para cada filme, de mais alguns temas principais que identificavam a relação com algum outro personagem, lugar ou aventura. Todos igualmente memoráveis. Star Wars Quem nunca cantarolou a Marcha Imperial, tema de Darth Vader? Pois é, talvez uma das músicas temas mais famosas já feitas. Só por esse tema já merece estar…

Read More
ASSISTINDO ✷ MúSICA

Trilhas Sonoras parte 2

7 de fevereiro de 2009 - às 6:00 pm // Editado em: 15 out 2025
518 palavras // 3 min. // Daniela // 9 Comentários

Um dos meus grandes prazeres ao ver um filme bom, com uma boa trilha é poder ouvir de novo e de novo cada canção. No entanto, em alguns casos, determinada música fica tão associada ao filme que para mim a trilha parece reduzida àquela música. Esse é o caso, por exemplo, de: Footloose: Ritmo Louco (Footloose; Dir: Herbert Ross; EUA, 1984) Música: Footloose de Kenny Loggins A música homônima está no início (ainda nos créditos) e encerra o filme. Como o próprio nome original da produção faz referência, é um ritmo louco. Exemplo de música oitentista. Na minha modesta opinião a melhor música de toda a trilha. O filme termina e a vontade que tenho é sair dançando por aí. Tire a sua própria conclusão. https://www.youtube.com/watch?v=kK2hpeqkYjA Ruas de Fogo – Uma fábula de rock’n’roll (Streets of Fire; Dir: Walter Hill; EUA; 1984) Música: Nowhere Fast – Fire Inc. Rock e cinema sempre andaram de mãos dadas, e filmes sobre rock…

Read More
ASSISTINDO ✷ MúSICA

Trilhas sonoras

4 de fevereiro de 2009 - às 1:00 pm // Editado em: 15 out 2025
753 palavras // 4 min. // Daniela // 16 Comentários

As trilhas sonoras são parte importantíssima de um filme. A opção por determinada canção ou a criação de outra são etapas muito importantes da produção de um filme, e especialmente produzidas para determinado filme ou não, as boas trilhas sempre ficam marcadas na memória. Eu tenho uma pasta no computador dedicada aos álbuns de trilhas sonoras de filmes (e uma também para novelas, séries e até para jogos de vídeo game). Quando eu gosto de uma trilha eu procuro ouvi-la o mais rápido possível (é quase a primeira coisa que faço depois de apreciar um filme). Algumas trilhas são eleitas como preferidas, as que estou sempre ouvindo, repetidamente, à exaustão (diriam alguns). As trilhas sonoras que permaneceram mais tempo no mp3 até agora foram: Apenas uma vez (Once; Dir:  John Carney; Irlanda; 2006) Todas as canções da trilha são lindas. O filme é simplesmente maravilhoso. E o tema do filme é a própria trilha sonora. um músico de rua (Glen…

Read More
CONECTADA ✷ MúSICA

Space Ranger lança EP em vinil!

24 de agosto de 2008 - às 2:00 pm // Editado em: 15 out 2025
31 palavras // < 1 min. // Daniela // 1 Comentário

Lembra quando eu contei da minha banda? Tá bom, era uma banda de mentirinha. Mas retomando a brincadeira, acabo de lançar o Ep da Space Ranger em vinil: Adorei. hahahahaha

MúSICA

Domingão com Rock ‘n’ Talk

14 de junho de 2008 - às 2:21 pm // Editado em: 15 out 2025
375 palavras // 2 min. // Daniela // 2 Comentários

Gurizada medonha, se liga que no próximo domingo (15/06) as 16h a Universidade do Vale do Rio dos Sinos, mais conhecida como Unisinos, realiza o Rock ‘n’ Talk, no Porão do Beco (Av.Independência, 960, Porto Alegre). Mas o que é isso? É uma espécie de “mesa-redonda”, um bate-papo com um pessoal que entende de rock’n’roll! Quem são as figuras? Buenas, para começar tem o Fredi Endres, da Comunidade Nin Jitsu, o Marcito, da Ultramen, o Gabriel Souza, da Opinião Produtora e para fechar com chave de ouro tem o super Jimi Joe, da Unisinos FM. Eles vão mostrar para o pessoal que comparecer como é possível ter uma profissão ligada à música, além de contar as novas áreas de atuação no mercado musical. Se tu curte Rock, tem, já teve ou quer ter uma banda, pensa em ser rockstar ou só quer ganhar uma grana fazendo música esse é o lugar para ir nesse domingo. Só pela descrição do evento…

Read More
  • « Previous Page
  • Página 1
  • Página 2
  • Página 3
  • Página 4
  • Página 5
  • Interim pages omitted …
  • Página 9
  • Next Page »

Sidebar primária

DANI // Dani.ela // Dani.3la

clandestini: anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, professora de história, amante de histórias. hiperbólica. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água.

{ela/dela - she/her}
Queerpunk (Queerpunk flag (no chevron)) She/Her (Bisexual flag) Bi/Pan (Bi/Pan flags (split))

Fique à vontade, seja gentil e se quiser saber mais sobre mim é só
+ CLICAR AQUI!

🌈✊Ⓥ📚✂️🎨🏕️🧙‍♀️📿👩🏻‍🏫👩🏻‍💻
🐈🐈🐈🐈

uma esquisitina [r]esistindo

CATEGORIAS

ARTE ASSISTINDO CONTRAMODA COTIDIANO ESTILO GATOS LAR LEITURAS LIBERTÁRIA MEMÓRIAS MÚSICA SUBVERSIVA REFLEXÕES TRANSCENDER VIAGENS
+ + +

RECENTES

  • 🗓️ Abril de 2026 — Recap Mensal
  • 🗓️ Primeiro trimestre de 2026 — Recap Mensal

ARQUIVOS

POPULARES

LEIA TAMBÉM

  • Eu comprei um MacBook Pro Retina

Status

Webrings

← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →

← websites for a free palestine →
Selo 2.0
Blogueiros raiz, uni-vos! IndieWebCamp Button
Status Cafe Profile
This blog kills fascists
No meu tempo
webrings ⟡
← IndieWeb Webring 🕸💍 →
← Entreblogs Entreblogs →
← websites for a free palestine →
Blog // Colophon // Arquivo // Categorias // Atlas // Back to top

Footer

NAVEGUE

  • SOBRE
  • ARQUIVO
  • PARCERIAS
  • F.A.Q.
  • CONTATO
  • FEED
  • APOIE
  • PRIVACIDADE
No meu tempo

✨ Saiba mais sobre a minha história, este site e o que estou fazendo atualmente.

DISCLAIMER

Algumas das imagens utilizadas nos posts mais antigos foram retiradas de algum lugar da internet e não possuo mais o link de origem ou os créditos originais.

Caso você seja a/o dona/o de alguma, por favor, envie uma mensagem para que eu possa creditá-la/o corretamente.

Entre em contato

← An IndieWeb Webring 🕸💍 →

APOIE

Há muitas formas de demonstrar o seu apoio ao meu trabalho! Lendo, compartilhando, participando dos meus projetos e fazendo parte dessa conversa, você dá sentido ao meu trabalho.

Mas se também quiser, pode me presentear com um cafezinho aqui.

Quero apoiar ☕

This blog kills fascists A.C.A.B. Free Palestine

Free Palestine Winamp + Calibre - Amazon

{Made with ❤️ & ☕ in PoA by Daniela Soares | © 2006–2026} 🏳️‍🌈
written by human, not by ai • CC BY-NC 4.0 • Ⓐ A C A B — All Cats Are Beautiful /// FCK NZS

clandestini.org ♡ créditos • changelog