Criação e criatividade

Colorindo cenários

Passear no centro das cidades nem sempre é tarefa agradável. O cinza que vem tomando o espaço urbano deixa qualquer paisagem sem graça. E parece que essa é a cor preferida de certos governantes.

Além do cinza as cidades estão tomadas pelo lixo e pelo descaso. Mas na contramão dessa triste realidade surgem alguns grupos e pessoas preocupadas com o lugar onde vivem, com a beleza e com a cor. Dentre eles o duo 6emeia, de São Paulo. Criado e desenvolvido pelos artistas Anderson Augusto conhecido como SÃO, e Leonardo Delafuente conhecido como Delafuente, eles se propõem a transformar o espaço urbano criando formas e colorindo bueiros, postes, tampas de esgoto e qualquer outro objeto que construa o cenário urbano.

A relação entre as pessoas e o lugar de passagem muda, as cores transformam os olhares e a atenção para o lugar onde se pisa aumenta. O trabalho dos guris é sensacional. Intervenção urbana é com certeza uma alternativa para a poluição visual a que estamos acostumados. Tão mais agradável passar pela rua e ver um bueiro colorido, com uma imagem divertida ao invés do lixo e de calçadas destruídas.

As cores trazem vida e bom humor para as ruas. Diferente do cinza das paredes ou do ar poluído.

Um vídeo do projeto:

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maitê
Maitê
30 de agosto de 2008 3:46 pm

putz, eu ia te mandar uma mensagem agora no Orkut, pois eu fiquei pensando , bah, será a Dani. Mas vai que não é…heheheh

pinkperry
30 de agosto de 2008 4:18 pm

Nossa, muito bom isso! Ótima maneira de alegrar os lugares. Muito criativo 🙂

Vica
30 de agosto de 2008 9:21 pm

Eu já tinho visto isso, é muito legal. Tem um meme pra ti no meu blog. Beijo.

3
0
Would love your thoughts, please comment.x