Música

Curiosidade para passar o tempo

Vi recentemente uma entrevista em que Björk descreve cada música em MEDULLA, e realmente Vokuro se destaca até na história. Vocês sabiam que quando Björk começou a preparar a turnê VESPERTINE, ela estava encomendando aqueles ”pratos” com versões em caixinhas de música das faixas de VESPERTINE. Como cada “prato” tem um ciclo de 1 min, era perfeito para Vokuro que repete o mesmo ciclo 4 vezes (Vokuro é uma cação de ninar Islandesa, mas o original tem uma melodia um pouco diferente da versão medulla). POrém, devido ao tempo que cada ”prato” levava para ficar pronto, dois meses, não deu tempo de Vokuro ficar pronta antes do final da turnê, as únicas que ficaram prontas foram: Aurora/Pagan Poetry (que é a mesma coisa que Frosti)/All is full of Love e Cocoon. 

Como o projeto GH já estava em andamento, não era possível aproveitar a versão caixinha de música de Vokuro, pois destoaria completamente da era GH!Então, quando ela estava trabalhando nos primeiros conceitos de MEDULLA,  retomou essa música. O mais espantoso é q a Vokuro é uma canção de ninar cantada para uma menininha loira de olhos azuis, e adivinha de quem Björk estava grávida quando terminou de escrever as cifras do coral da música? Isso mesmo, ela estava esperando a Isadora, que por miraculosa coincidência, é loura e tem olhos azuis, enquanto Björk tem cabelos negros e olhos castanhos. Todos nó sabemos que a probabilidade para isso é de 1/4×1/4= 1/8!!!!!!

Vejam como a vida é engraçada 🙂 , imaginem só, o quanto uma simples música pode afetar tanto e tão profundamente a nossa vida, não é mesmo?

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rayana
Rayana
29 de outubro de 2006 1:10 pm

Eu não sei nada de Bjork! haha

bi
bi
29 de outubro de 2006 8:12 pm

POoooxa!

trackback
21 de janeiro de 2009 9:23 am

[…] de Bjork! haha. bi comentou: October 29th, 2006 às 8:12 pm | [ Citar ] … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x