Filmes e séries

Doctor Who 06×10: The Girl Who Waited

Escrito por Tom MacRae
Dirigido por Nick Hurran

Definitivamente Amy Pond está predestinada a esperar. Ela esperou 12 anos por seu raggedy Doctor, depois de encontrá-lo ele demorou dois anos para voltar e finalmente levá-la como companion. Ainda esperou 2000 anos para sair da Caixa de Pandorica, esperou durante sua gravidez – inconsciente e na companhia da Madame Kovarian -, e agora ela esperou 36 anos em um planeta em quarentena, Appalapachia.

Como ela chegou lá? Bom, essa é uma boa pergunta. Ela simplesmente apertou o botão vermelho ao invés do verde. Agora me responda, quem em sã consciência, tendo um botão verde e outro vermelho resolve apertar justo o vermelho? Hein? Pois é, Amy Pond fez isso, ela, uma garota tão esperta. Mas tirando o a estupidez inicial, o episódio teve ótimos momentos. O Doutor não sabia que o planeta estava em quarentena e resolveu passar por lá para mostrar as maravilhosas paisagens do lugar. Ele e Rory apertam o botão verde e entram em uma sala. Amy ficou para trás porque resolve buscar o celular dentro da Tardis (hã?).

Amy: Have you seen my phone?
The Doctor: Your phone?
Amy: Yeah.
The Doctor: Your mobile telephone. I bring you to a paradise planet two billion light years from Earth and you want to update Twitter.
Amy: Sunsets, spires, soaring silver colonnades. It’s a camera phone.
The Doctor: On the counter by the DVDs.
Amy: Thank you.

Acontece que ao voltar da Tardis, a sala já está fechada e ela tem a brilhante ideia de apertar o botão vermelho e vai parar na mesma sala, porém com um fluxo temporal acelerado. E ela fica presa por lá, com robôs nada amigáveis que vigiam a quarentena do planeta. Para ela se passam 36 anos, para a dupla Rory e o Doutor, apenas algumas horas. O Doutor não pode fazer nada, pois a doença que causou a quarentena no lindo planeta era contagiosa e ele poderia morrer. Humanos eram imunes. Então o Doutor fica na Tardis e manda Rory com um óculos câmera em busca de Amy (Rory-cam).

E ele encontra uma Amy 36 anos mais velha, amarga e guerreira, com movimentos precisos, uma espada e com muito rancor no coração. Ela pensa ter sido abandonada pelos dois e passou a odiar o Time Lord.

Older Amy: “You didn’t save me.”
Rory: “But this is the saving. This is the ‘us saving you’. The Doctor just got the timing a bit out.”

Rory queria salvar Amy, as duas Amys, porque o Doutor conseguiu trazer a Amy de quando eles chegaram no planeta. Mas o Doutor sabia que era impossível ter duas Amys na Tardis. Esse foi um episódio para reforçar ainda mais o amor do casal. Pode parecer desnecessário, pois todos já sabemos que o amor deles é lindo, mas é sempre bom um episódio que mostre a beleza da relação entre eles. A escolha de Rory era muito difícil mesmo. Como escolher entre a mulher que esperou por 36 anos por ele e a que chegou a menos de uma semana no planeta e não sofreu como a outra.

Amy foi um pouco egoísta ao brigar com ele por ter demorado demais, parecendo ter esquecido de que ele esperou 2000 anos por ela. Mas mesmo assim ela se rendeu aos encantos do jovem. Outro momento marcante do episódio foi quando Rory chegou no esconderijo da Old Amy e deu de cara com um dos robôs que fora modificado por ela e estava sem as mãos. Era a companhia dela durante boa parte do tempo que ela esperou, e o robô recebeu o nome de Rory. Um Wilson versão Appalapachia.

Ademais, foi muito bom ver o lado sombrio do Doutor mais uma vez. Ele deixou nas mãos de Rory decidir quais das duas esposas ele traria, e só contou isso para ele quando não havia mais jeito. A cena em que ele fez a escolha foi de cortar o coração (o nosso e o dele). E a Amy que ficou de fora chorando na porta pedindo para ser salva foi emocionante. Apesar da motivação do enredo ser boba (Amy apertar o botão vermelho não me desce), o que foi feito dele foi foi realmente muito bom.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x