Assistindo

Esperando a Season Finale de True Blood

Quem acompanha True Blood sabe que o último episódio não será exibido hoje, mas no próximo domingo. E enquanto a season finale não chega, vamos recordar a segunda metade da temporada?

Eu já havia escrito sobre os sete primeiros episódios da série, então começaremos pelo oitavo, ok?

Episódio 8 – Timebomb

Como o próprio nome já diz, o episódio foi uma bomba relógio. Como a Anica disse, parecia até season finale. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Parecia que a série não teria mais o que falar depois de tudo aquilo, no entanto o velho e conhecido gancho dá as caras e deixa um gostinho de “preciso ver o próximo episódio agora!” pairando no ar.

Episódio 9 – I Will Rise Up

O episódio é um pós explosão, destroços por toda a parte. Em I Will Rise Up a historinha com a Maryann deu uma folga, aparecendo tempo suficiente para não deixar cansativo acompanhar o episódio. Com isso quem voltou à velha forma foi o querido Lafayette. Além disso, Jessica e o Hoyt continuaram maravilhosos juntos e Sookie começa a ter um laço mais forte com Eric por conta do truque que ele pregou nela. E Godric veio e já se foi. A cena de sua morte até que foi bem bonitinha.

Episódio 10 – New World in my View

Já estava me perguntando quando Sookie e Bill voltariam para Bon Temps e dariam de cara com o caos provocado por Maryann. E em New World in my View isso finalmente acontece. A Anica escreveu e eu concordo, nesse episódio

temos tudo o que True Blood tem de mais bacana: desde o humor de cenas como a de Jason Stackhouse dando uma de Ash em Evil Dead até o ótimo gancho no final com o encontro de Bill e a rainha.

Ainda teve muitas cenas de humor no restaurante de Sam. O episódio foi muito bom, exceto um tal de brilho rosado que saiu da mão de Sookie ao enfrentar Maryann. Vamos combinar que foi muito bagaceiro aquilo.

Episódio 11 – Frenzy

Frenzy foi um episódio para dar uma arrumada na bagunça e preparar terreno para a season finale. E nesse aspecto o episódio foi bem interessante. Muitos momentos de tensão e um final surpreendente (muitos disseram que Lafayette seria capaz de dar um jeito em Maryann, mas isso foi por água abaixo nos últimos segundo do episódio). Algumas explicações, como o porque de Maryan ter cismado com Tara e momentos fofos por conta de Sam e os filhos de Arlene. E além disso o diálogo de Bill com a rainha foi muito bom, e de quebra deu pra sacar que enfrentar uma Mênade não será nada fácil!

E na semana que vem então, todos preparados para a season finale que promete!

Tem participação especial de Charlaine Harris (escritora dos livros que deram origem à série).

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anica
6 de setembro de 2009 4:47 pm

Eu nem cheguei a comentar isso, mas vendo a ilustração do Frenzy lembrei. A Hadley (prima da Sookie) aparecendo agora foi legal também. Já vai preparando as coisas lá para frente, e dão… sei lá, uma segurança de que eles pelo menos não têm planos de cancelar a série (pelo menos não tão já).

1
0
Would love your thoughts, please comment.x