Vida de Professora

Feliz dia do Historiador.

A função do Historiador é lembrar a sociedade daquilo que ela quer esquecer. (Peter Burke – Historiador francês)

A profissão de Historiador ainda não existe, mas já temos um dia dedicado aos profissionais da História. A Lei que criou o Dia do Historiador é de autoria do Senador Cristovão Buarque (LEI Nº 12.130, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2009). O dia 19 de Agosto foi escolhido em homenagem ao nascimento de Joaquim Nabuco era Historiador além de político, diplomata, jurista e abolicionista.

No Legislativo já tramita o Projeto que garante o reconhecimento da profissão. Na página da ANPUH é possível acompanhar as informações sobre o assunto, além de poder acessar o próprio Projeto de Lei.

Como no final do ano entrego meu Trabalho de Conclusão de Curso e em seguida vem a formatura e serie licenciada em História, eu já me considero agraciada por este dia.

E a própria História enquanto disciplina passa por um momento bastante positivo. O número de publicações de divulgação científica – revistas de História publicadas regularmente e encontradas em todas as bancas do Brasil – aumentam a cada dia, muitos programas e canais com a programação inteira dedicada aos temas da História também crescem e muitos livros de história atingem números de venda invejáveis.

Só o mercado que anda meio desvalorizado e superlotado…

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. ♀️✊Ⓥ

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Super Lana
Super Lana
22 de agosto de 2010 8:21 pm

Oieee..amei seu blog
fala de assuntos super interessantes
mas sem ser xato muito menos cansativo
to tentanto deixar o meu blog similar
rsrs…mas ta dificil….
Pena que não da pra seguir…:(
quando puder passa no meu..
Super Bjusssssss
http://www.bloggerdalana.blogspot.com/

Fla
Fla
31 de agosto de 2010 11:21 pm

Ola!
Adorei essa frase…
Achei seu blog por causa do projeto 101 em 1001 e acabei dando uma olhadinha nas outras coisas….
Parabens por ele!
Beijinhos

2
0
Would love your thoughts, please comment.x