Internet +,  No Passado

Hello World! Eu voltei!

Isso mesmo. Como diz o ditado: o bom filho à casa torna. Exceto que eu não retornei pra casa, eu montei uma casa nova na rede mundial de computadores.

Uma nova era. Não sei que outro jeito chamar o nascimento desse blog. Demorei mais de dois anos pra conseguir desapegar do nome trecos&trapos, blog que me acompanhou por tanto tempo, que viu as muitas fases da blogosfera nascer e morrer, que me rendeu momentos e pessoas incríveis. Mas já não era de hoje que esse nome não era mais o que eu queria do lugar que abriga meus textos, minhas fotos, minhas experimentações e minhas aventuras.

O trecos & trapos vai ter sempre o espaço dele nas minhas memórias, porém eu sentia que esse nome nunca foi a melhor escolha. Eu sempre pensava que parecia nome de loja de artesanato. Apesar de adorar a descrição: colcha de retalhos. Porque no fundo é isso. Esse blog é uma colcha de retalhos com um pedacinho de cada uma das coisas que eu gosto e acredito.

Demorei pra desapegar e também demorei pra chegar a uma decisão: que nome dar pra minha casa virtual? Foram muitos nomes esdrúxulos jogados no papel, muita combinação bizarra. Pra no final eu perceber que eu tenho uma persona nas redes. E essa persona é a clandestini. Então por que não usar esse nome. Alguns meses atrás eu fiz a primeira pesquisa de domínio com o nome e na época pesquisei apenas a extensão .com. Erro terrível, pois foi um balde de água fria.

O domínio pertence a alguém e está a venda por míseros R$64.000,00! Na época desisti e pensei que minha sina era ficar com o trecos & trapos e voltar a blogar (pela milionésima vez) nele mesmo. Mas alguma coisa me atingiu nessas últimas semanas. Não sei se foi o tanto de tempo isolada ou mais uma forma de procrastinar, o que eu sei é que resolvi procurar novamente pelo domínio clandestini. Encontrei o clandestini.org. Que felicidade.

Finalmente retornado para a blogosfera. Espero que dessa vez não seja fogo de palha. Que eu poste com frequência e volte a ser um prazer escrever. Que eu tenha assunto e se não tiver, que eu invente. Que eu possa explorar a criatividade e criar muito por aqui, desenvolver as centenas de ideias e projetos que pipocam na minha cabeça todos os dias. Que esse espaço seja o que o trecos & trapos foi um dia: o meu lugar.

Sejam muito bem vindas e bem vindos ao meu lar virtual, minha casa nova. Tá tudo cheirando a novo, mas eu trouxe todos os trapos velhos. Todos os textos que eu publiquei no já saudoso t&t foram migrados pra cá e aos poucos farei uma curadoria do que fica e do que vai embora. Tem muito post que não faz mais sentido (se é que algum dia fez) ou que não representam mais quem sou.

Estou bem empolgada, investi bastante tempo em melhorar algumas coisas, feliz com o layout e já tenho uma lista de ideias pra escrever por aqui. Procurando formas de manter essa empolgação e criar uma organização que permita a atualização constante.

Coisas que já fiz para melhorar o site:

Nossa, foi bastante coisa hein. Mas ainda tem muito mais pra ser feito!

Algumas das coisas que eu quero fazer logo incluem:

  • Reorganizar e repensar as categorias.
  • Revisar os posts pra links quebrados e caracteres que estejam desconfigurando texto.
  • Adicionar imagem em alguns textos (infelizmente a ferramenta de importação, nas muuuuitas tentativas, não importou toda a mídia do trecos & trapos pra cá).
  • Visitar mais vezes os blogs que gosto para criar laços com a blogosfera e voltar a ter uma vizinhança.
  • POSTAR MAIS!

E o que você achou dessa mudança enorme? Gostou? Tem sugestões, críticas? Encontrou algo que parece estar errado em algum lugar por aqui? Deixa nos comentários tua opinião, vou adorar saber. Além disso, seu feedback me ajuda a melhorar e a oferecer um conteúdo cada vez melhor. Se você gostou, considere divulgar nas redes sociais o meu retorno e o novo endereço.

Muito obrigada e até logo. 🙂

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x