Cotidiano

Jogo dos 7 erros

Blogar não é tão fácil quanto parece. Não é apenas sair por aí postando textos em qualquer plataforma. Muitos erros são cometidos, o percurso é complicado. E para o desafio 21 Dias tenho de listar entre 3 e 7 erros cometidos durante o ano. Uma ótima chance de rever os acidentes de percurso e evitar que se repitam.

  1. A preguiça: esse talvez tenha sido o meu maior erro. Não existe uma regularidade na postagem de textos aqui no trecos & trapos, o que de fato não é tão condenável assim, no entanto existiram alguns períodos de total abandono. E isso não pode e não irá se repetir. E para isso colocarei em prática a tática de ‘escrever de uma sentada só’. Deixar textos prontos com data agendada para a publicação. O tempo entre um texto e outro nunca mais será tão longo!
  2. O negrito: até bem pouco tempo atrás, leia-se no máximo um mês, eu não sabia da importância do negrito em um texto no blog. Depois de ter lido o bê-a-blog eu aprendi: o uso de negrito facilita a leitura e destaca pontos importantes em um texto. De agora em diante negrito sempre!
  3. Não fazer correção ortográfica antes de publicar: parece erro de principiante, e de certa forma é. Ainda me considero principiante na blogosfera. E o pior era ter de corrigir depois de publicado, quando todos que lerem o feed do blog lerem as palavras sem correções, com erros de digitação ou mesmo com erros de grafia que passaram desapercebidos. Agora eu sempre passo o corretor ortográfico antes de publicar o texto, nada mais de publicar, ler e perceber o erro.
  4. Ausência de uma política de comentários: os comentários são liberados, existe uma proteção contra spam apenas. Ainda não elaborei um texto para a política de comentários e aprendi que ela é bastante importante. Ainda fico devendo essa. Dentro em breve ela está pronta.
  5. Ausência de uma política de privacidade: como na política de comentários, eu ainda não consegui elaborar uma política de privacidade decente, portanto ainda estou devendo. Mas eu prometo (e promessa é dívida) que eu vou trabalhar em uma!
  6. Ausência de uma política de anúncios: eu não quero enriquecer com o blog, mas como é pssível perceber, aqui no trecos & trapos tem alguns anúncios do google e do submarino. Ainda não encontrei a melhor forma de utilizá-los, e por isso estou lendo muitos textos sobe monetização para encontrar a melhor forma de mesclar um bom blog (que pretendo que este seja) com uma pequena enda mensal.
  7. Divulgação: ainda estou dando os primeiros passos nas leituras sobre divulgação do blog, do feed e do conteúdo. Espero que para o ano que vem eu consiga ter uma estratégia de divulgação bem bolada para ultrapassar fronteiras e atingir até o restaurante no fim do universo!

Desafio cumprido, erros admitidos!

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
anonima
21 de junho de 2009 8:35 pm

só tem retardadoooo

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x