Cotidiano

5 coisas que aprendi sobre blogs em 2008

Mais um desafio: listar 5 coisas que você aprendeu sobre blogs em 2008. Essa é uma boa lista, porque assim posso compartilhar meus conhecimentos (apesar de mínimos) com você leitor que talvez saiba até mais, mas nunca se sabe. Mãos à obra.

1. Linkar para meus próprios textos:

Quando estou escrevendo um post eu sempre procuro algo relacionado em meu próprio blog. Linkar textos do passado são extremamente úteis para ampliar a tua leitura. Os textos relacionados também são de grande ajuda. Ambos relacionam conteúdos com aquele que estás a ler.

2. Linkar textos de outros blogs:

Outra ótima maneira de expandir a leitura. Quando estou escrevendo sobre um assunto e encontro um post em algum blog que eu gosto bastante e que tenha algo relacionado com meu próprio texto eu coloco um link que direciona os leitores para fazer essa leitura também. Acredito que esta é uma ótima maneira de te levar a conhecer outros blogs.

3. Escrever para UM leitor:

A leitura é uma experiência individual, por isso o correto é sempre se referir ao leitor no singular. Embora eu dê algumas escorregadas nesse quesito, eu sempre preso pela tua opinião e portanto escrevo pra ti!

4. O uso de negritos:

Usar negrito nos textos é fundamental para te direcionar às partes mais importantes dos textos, aos tópicos. Para facilitar tua leitura, mesmo quando está apenas passando os olhos sobre o texto já terás uma idéia de sobre o que ele trata.

5. Sempre passar corretor ortográfico antes de publicar um texto:

Depois de muito publicar texto sem corrigir antes e ter de editar depois, quando provavelmente muita gente já se deu conta do erro eu aprendi: sempre passo o corretor ortográfico para evitar erros de ortografia ou de digitação (os mais comuns).

São coisas bastante simples as que eu aprendi, mas que estão auxiliando muito nessa jornada pela blogosfera. espero que te ajude também.

Anarca, feminista, vegana, cat lady, bookworm, roller derby, hiperbólica, entusiasta das plantas e constante aprendiz. Rainha de paus, professora de história, amante de histórias. Meu peito é de sal de fruta fervendo num copo d'água. 🌈✊Ⓥ👩🏻‍🏫👩🏻‍💻📚🧙‍♀️🎨📿🥾🏕️ 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈 🐈

Deixe seu comentário

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
6 de dezembro de 2008 5:24 pm

[…] Leia mais direto na fonte: trecosetrapos.org […]

trackback
19 de dezembro de 2008 5:28 pm

[…] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x